(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Setor está aquecido em Maringá, revela Caged
Setor está aquecido em Maringá, revela Caged

ECONOMIA

Construção gera mil empregos em Maringá

Responsável por 18,6% das novas vagas de emprego de Maringá, a construção civil gerou 1.014 postos de trabalho com carteira assinada de janeiro a julho. O cálculo é feito com base no número de contratações e demissões do setor, registradas no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No Paraná a construção gerou 15,5 mil vagas com carteira assinada, respondendo por 12,4% das vagas abertas.

Na área de atuação do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná Região Noroeste (Sinduscon-PR/Noroeste) outras cidades se destacaram na geração de empregos. É o caso de Umuarama, que gerou 116 novas vagas. Em Sarandi o número de novos postos de trabalho foi de 68. Em Campo Mourão foram criados 44 empregos.

Em Cianorte o saldo de contratações foi de 78 novas vagas. Mandaguaçu teve saldo negativo de 39. Paiçandu disponibilizou 30 novas vagas e Marialva apenas uma. Em Paranavaí o saldo foi negativo com o fim de dez vagas.

O levantamento foi feito pelo departamento de estatística do Sinduscon, com dados do Caged.

Compartilhe: