(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANÁ

Contemplados no programa Geração Olímpica e Paralímpica 2022

O Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, divulgou nesta semana a primeira lista com 1.120 atletas e técnicos contemplados no programa Geração Olímpica e Paralímpica em 2022. Em sua 11ª edição, o programa é um agente motivador para o esporte e contribui para o desenvolvimento de futuros talentos do Paraná. Anualmente são investidos mais de R$ 4,75 milhões, com o patrocínio exclusivo da Copel. Nos próximos meses outra lista será divulgada com as vagas remanescentes.

O superintendente-geral do Esporte, Helio Wirbiski, destaca o investimento na carreira dos atletas, que recebem auxílio financeiro. “Este é o maior programa em nível estadual do país. Mais de mil atletas e técnicos são incentivados pelo Estado, todos os anos. Cumprimos com sucesso o objetivo de impulsionar a carreira, desde a categoria formador escolar até os grandes atletas referências para o mundo. E o fruto disso são grandes resultados em competições nacionais e internacionais”, afirma Wirbiski.

A coordenadora do programa, Denise Golfieri, enfatiza que o programa Geração Olímpica e Paralímpica se tornou uma grande vitrine do esporte dentro e fora do Paraná, e que nos últimos 10 anos mais de 10 mil atletas e técnicos tiveram a oportunidade de receber a bolsa financeira. Na Paralimpíada de Tóquio, os atletas apoiados pelo programa trouxeram 10 medalhas.

Em 2021 o Geração Olímpica e Paralímpica celebrou sua 10ª edição, sendo o maior programa de bolsa-atleta entre todos os estados do País – conforme pesquisa realizada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e divulgada na Revista Latino-Americana de Estudos Socioculturais do Esporte. O programa atende desde jovens promessas até atletas de renome internacional, vinculados a instituições paranaenses (federações e escolas).

“A cada edição vemos crescer o interesse de atletas e técnicos em fazer parte deste programa. É gratificante perceber a evolução dos atletas que iniciaram nas categorias de base do programa e hoje ocupam lugar nas categorias de alto rendimento”, afirma Denise. “Hoje, com a divulgação da lista de contemplados, iniciamos um novo ciclo, e temos certeza que os resultados alcançados só confirmarão a excelência do trabalho realizado no esporte paranaense”, destaca Denise.

Compartilhe: