(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

MUDANÇA

Controladoria deixará de ser secretaria em Paranavaí

Igor Mateus

Da redação

Depois de anunciar na quinta-feira (5) os 15 secretários municipais que farão parte da gestão 2025-2028, o prefeito eleito de Paranavaí Mauricio Gehlen revelou ao Diário do Noroeste que a Controladoria Geral do Município deixará de ser secretaria e passará a ser diretoria especial. Além disso, Carlos Alberto Vieira, atual titular da pasta, continuará à frente.

“Entendemos que não havia necessidade de ser uma secretaria, por isso, na reforma administrativa que iremos fazer, a Controladoria Geral será uma diretoria. O importante é que continuará de forma independente e autônoma, da forma como deve ser”, disse Gehlen.

Ao Diário, Carlos Alberto Vieira comentou que a independência da controladoria é importante, pois permite a fiscalização de outras secretarias municipais perante o orçamento público. “É uma pasta que não pode estar vinculada a nenhuma secretaria, pois a função é fiscalizar e assessorar, dando respaldo e segurança ao gestor público. O controle existe justamente para que a administração pública possa executar seus atos obedecendo a legislação e os princípios constitucionais. É o que consta na Lei complementar nº 101 de 2000”, explicou.

Carlos Alberto permanecerá na função de ouvidor

A reforma administrativa, que está sendo elaborada, deverá ser enviada e colocada em votação na Câmara Municipal de Paranavaí entre março e abril de 2025.

Ao todo, serão 15 secretarias (uma a menos que a gestão anterior): Administração, Agricultura, Assistência Social, Comunicação, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano, Educação, Esportes e Lazer, Fazenda, Cultura, Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Trânsito, e Procuradoria Geral.

Compartilhe: