Atual líder do ranking brasileiro do salto em distância com a marca de 8m12, Wesley Bevilaqua está entre os convocados para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos que acontece entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro em Santiago, no Chile.
Na maior competição do continente Americano, o destaque da equipe de atletismo de Paranavaí também vai em busca do índice para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. “As expectativas são boas”.
A convocação de Wesley foi divulgada no dia 3 outubro e a notícia foi uma surpresa para o atleta. Ele explica que seu nome apareceu apenas na segunda lista de convocados, pois nos critérios de classificatórios para os jogos competidores de outros países estavam a sua frente.
Logo após a confirmação, Wesley já iniciou os treinamentos para chegar no Pan com a melhor performance. Nos próximos dias, ele deve viajar para Bragança Paulista, cidade do centro de treinamentos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e local onde terá uma estrutura mais adequada para encerrar a preparação.
A atleta afirma que as expectativas para a disputa do Pan são as melhores. Além de brigar por uma medalha ele tentará obter o índice que garante uma vaga nas Olímpiadas de 2024 em Paris, França.
Wesley precisa realizar um salto com marca de 8m27 para se classificar para a competição no continente europeu. Se atingir objetivo, o atleta passar a realizar uma preparação especifica visando os Jogos Olímpicos.
“Se classificar. Já fazemos uma preparação mais forte e calculada para chegar em Paris 100%”, contou o saltador.