ADÃO RIBEIRO
O empreendedor Mauricio Gehlen é o coordenador regional da campanha de reeleição do governador Ratinho Júnior. Nesta terça-feira ele visitou a redação do Diário do Noroeste e falou da importância de nova vitória do governador. Líder classista, Gehlen também falou sobre a representatividade do Noroeste e o sonho de um dia ser prefeito de Paranavaí, condição não atrelada ao seu trabalho em defesa do novo mandato de Ratinho Júnior.
Questionado sobre o que o levou a apoiar o governador, Gehlen citou o mandato atual de Ratinho Júnior, na sua avaliação, baseado em princípios verdadeiros, éticos, de responsabilidade com o desenvolvimento. Também citou o relacionamento pessoal, lembrando que o governador participou da inauguração do Instituto Mauricio Gehlen, de atendimento à pessoa idosa. O empreendedor lembra que Ratinho abraçou a ideia e leva o projeto para todo o Estado.
O coordenador pediu que a população entenda a ausência física do governador no Noroeste durante a campanha. Lembra que são 399 municípios no Paraná e que a campanha é muito curta. Por outro lado, entende, o governador conta com lideranças importantes da região que levam o seu nome e que apresentam a grande lista de serviços prestados. São 27 entre 29 prefeitos, além de líderes dos diversos setores. “Ratinho tem compromisso com o Noroeste”, sintetiza.
Sobre a participação de lideranças locais em eventual novo mandato de Ratinho, o coordenador adverte que não se trata de tema fundamental. Antecipa que nunca condicionou o apoio a cargos e que nunca sugeriu a nomeação de qualquer pessoa.
No entanto, reflete que se houver a condição, o Noroeste ficará honrado e saberá escolher os melhores quadros para a função indicada. Hoje, Gehlen defende a eleição de Tião Medeiros para deputado federal e de Rogério Loenzetti para a Assembleia Legislativa.
O líder classista defendeu que a campanha do voto em prol de representantes da região surtiu efeitos. O trabalho foi realizado por ele e outras lideranças classistas há mais de duas décadas, especialmente na classe empresarial. Gehlen avalia que os resultados são positivos e que o Noroeste amadureceu politicamente.
O gestor diz que respeita e acha legítima a atuação de parlamentares de outras regiões, já que atendem os municípios e muitos prefeitos e vereadores reconhecem, inclusive com voto e pedido de apoio. No entanto, entende que o Noroeste é a razão inicial do trabalho de tantas pessoas que acreditam no potencial da região.
Instigado, Gehlen reiterou a sua pretensão de ser prefeito de Paranavaí no futuro. Mas, não condiciona sua eventual candidatura ao trabalho feito atualmente. Pede ser que, se acontecer, seja algo natural, debatido no momento adequado.
A entrevista completa está publicada no site do DN – www.diariodonoroeste.com.br)