O Atlético Clube Paranavaí (ACP) está próximo de completar um ano das atividades nas categorias de base sob a gestão da Sociedade Anonima de Futebol – SAF. Neste período, a diretoria fez diversos investimentos para oferecer condições adequadas aos atletas e comissões técnicas.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
“A base do ACP vive bom momento. Temos que enaltecer toda a diretoria”, afirma o coordenador das categorias de base do ACP, Weslen Martinelli, durante entrevista ao Diário do Noroeste.
Martinelli chegou no clube entre 2020 e 2021, ainda quando a base era gerida pela gestão associativa. Ele analisa que o cenário hoje é totalmente diferente de anos anteriores, tempo em que as dificuldades eram maiores. “Nós sabíamos que começaria o campeonato, mas não tinha certeza de que teria condições de terminar.”
As condições oferecidas para os atletas e comissão eram precárias. Hoje o clube conta com alojamento, academia e restaurante para os jogadores do sub-15 e sub-17.
Ele ressaltou que essa estrutura oferecida já começou a dar resultado dentro e fora de campo. O time faz boa campanha nos campeonatos Paranaense sub-15 e sub-17, além de já ter negociado jovens promessas com grande clube do Brasil.
Outro reflexo das boas condições é o número de jogadores que procuram o clube se oferecendo para atuarem nas categorias de base. Além da boa estrutura, ele avaliou que o bom trabalho desempenhado pelas duas comissões técnicas tem feito a diferença na rotina do ACP.