(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ATENÇÃO

Copel orienta sobre alterações visuais na conta de luz dos paranaenses

REINALDO SILVA – reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Circula nas redes sociais um vídeo com o alerta: “O pessoal está entregando conta de luz falsa nas casas”. A autora aponta características que diferenciam os dois modelos de fatura – aquela que seria objeto do golpe não contém o brasão do Paraná e suprime alguns dígitos do CPF do titular.

O Diário do Noroeste entrou em contato com a Copel para entender a situação. Por meio de nota, a companhia de energia elétrica informou que a conta de luz dos consumidores está passando por alterações visuais, “o que tem provocado a circulação de informações equivocadas”.

“Para proteger a identidade do cliente, o campo ‘número do cliente’ foi retirado da conta, e no campo CPF só aparecem os quatro últimos dígitos”, exemplificou a nota.

Essa transição ocorre gradualmente em todo o Paraná, por isso as duas versões da fatura de energia elétrica continuam valendo e são verdadeiras, garantiu a Copel.

Na resposta enviada ao Diário do Noroeste, a empresa explicou que o vídeo não trata de reais tentativas de golpe; mesmo assim, listou uma série de orientações para os consumidores, no sentido de manterem a segurança no pagamento da conta.

“Caso o cliente queira confirmar se a fatura que está recebendo é verdadeira, entre no site da Copel, onde estão disponíveis os dois modelos em circulação.”

“No momento do pagamento, é importante conferir se está endereçado corretamente para a Copel Distribuição ou Copel Distribuidora S.A., sem outras palavras ou letras duplicadas.”

“O recebimento da conta por e-mail ou WhatsApp mais a programação de débito automático em conta são boas opções para reforçar a segurança.”

Em casos de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com a equipe da Copel através dos canais de comunicação: o aplicativo disponível para telefones celulares e tablets “Copel”, o WhatsApp (41) 3013-8973 e o telefone 0800 51 00 116. Também é possível buscar orientações nos postos de atendimento presencial.

Compartilhe: