(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Renato Augusto comemora gol do Corinthians 
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Renato Augusto comemora gol do Corinthians Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

FUTEBOL

Corinthians ainda sem meia, e Lázaro sofre com opções

BRUNO MADRID

UOL/FOLHAPRESS

Renato Augusto tornou-se o termômetro do Corinthians neste início de temporada. Sem o camisa 8 em campo, a equipe comandada por Fernando Lázaro perdeu para o São Bernardo e viu a sequência de três vitórias no Campeonato Paulista ruir.

O meio-campista começou como titular em quatro jogos do time alvinegro no ano e, em todos eles, o time venceu seus adversários. Foi assim contra Água Santa, São Paulo, Botafogo-SP e Guarani contra a equipe de Campinas, inclusive, ele atuou durante os 90 minutos.

Na única vez em que iniciou na reserva e entrou, Renato não conseguiu mudar o desfecho do empate sem gols contra a Inter de Limeira. Ele foi acionado por Lázaro aos 23 minutos do segundo tempo, mas teve poucas chances para abastecer Roger Guedes, Yuri Alberto e companhia.

Tanto no 2 a 0 sofrido nesta quinta-feira (9) quanto na derrota para o Red Bull Bragantino, o camisa 8 não atuou para ser preservado fisicamente para a sequência de jogos.

O Corinthians, portanto, fez 10 de 12 pontos possíveis utilizando mesmo que parcialmente sua principal estrela, que completou 35 anos durante a semana. A equipe, por outro lado, perdeu os seus dois compromissos sem ele na lista dos relacionados.

 

O que fazer – Lázaro deixou claro nesta quinta que mexe pouco na estrutura para “evoluir o que está sendo assimilado pelos atletas”. Desta forma, ele se vê em um impasse para substituir Renato quando necessário.

Sem ver movimentações por parte da diretoria para reforçar o meio, o treinador tem opções caseiras para preencher futuras lacunas deixadas pelo camisa 8.

Giuliano, Du Queiroz, Maycon e Fausto Vera já foram utilizados na função, mas não conseguiram imprimir um ritmo parecido ao que o colega exerce habitualmente no setor.

Paulinho, por outro lado, pode virar solução. Ele vem retornando gradualmente ao time após grave lesão e, apesar de ter características diferentes, é meio-campista de origem e pode assumir peso similar ao de Renato no elenco.

Compartilhe: