(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CORINTHIANS-GRÊMIO-RELATO

Corinthians arranca empate e deixa Grêmio por um fio de ser rebaixado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Grêmio segue vivo na luta contra o rebaixamento, mas por um fio. Neste domingo (5), o tricolor gaúcho conseguiu empatar com o Corinthians, em Itaquera, por 1 a 1, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Se perdesse, o Grêmio estaria rebaixado. Chegou a estar vencendo por 1 a 0, com gol de Diego Souza ainda no primeiro tempo, mas Renato Augusto, aos 40 minutos da segunda etapa, marcou um golaço de fora da área para igualar o placar.
Com o empate, a equipe tricolor foi a 40 pontos e segue na 18ª posição da tabela.
Agora, para ainda ter chance de escapar da queda à Série B, o time gremista precisa torcer por derrota de Cuiabá ou Juventude, que ainda não jogaram nesta rodada.
As duas equipes entram em campo nesta segunda-feira (6). Enfrentam, respectivamente, Fortaleza e São Paulo. Caso ambos consigam pelo menos um ponto, não há mais chance de sobrevivência para o Grêmio.
Se Cuiabá ou Juventude perderem, ficarão empatados com o Bahia, com 43 pontos.
Dessa forma, o Grêmio, atualmente 18º colocado, chegaria para a última com chances de chegar a esses mesmos 43 pontos.
O time gremista precisa subir ao 16º lugar para escapar do rebaixamento. Portanto, precisa vencer seu jogo e torcer para pelo menos duas das equipes com 43 pontos perderem na rodada final –assim, a equipe gaúcha escaparia no critério de desempate, por ter mais vitórias.
Todos os duelos da última rodada acontecem às 21h30 da próxima quinta-feira (9). O Grêmio joga em casa, mas encara ninguém menos que o já campeão do Brasileiro, o Atlético-MG.
Já o Corinthians, mesmo com o empate, garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.
Isso porque o Fluminense, 7º colocado, perdeu para o Bahia neste domingo. Assim, o time do técnico Sylvinho (que tem 56 pontos e está em 4º lugar), pode descer apenas até a 6ª posição.
No entanto, o Corinthians perdeu a chance de se vingar do rebaixamento de 2007.
Naquela ocasião, os corintianos enfrentaram justamente o Grêmio, na última rodada do campeonato. O jogo terminou em 1 a 1 e decretou a queda do time alvinegro –com direito a grande festa da torcida gaúcha.
Na última rodada, o Corinthians encara o Juventude, que briga para não cair para a Série B.

CORINTHIANS
Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier (Gabriel Pereira), Giuliano (Gustavo Mosquito), Renato Augusto, Willian (Luan) e Róger Guedes; Jô (Vitinho). T.: Sylvinho

GRÊMIO
Gabriel Grando; Rafinha (Vanderson), Kannemann, Geromel e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Sarará), Lucas Silva e Campaz (Villasanti); Jhonata Robert (Ruan), Ferreira e Diego Souza (Borja). T.: Vagner Mancini

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Cartões amarelos: Róger Guedes (COR); Kannemann, Rafinha e Pedro Geromel (GRE)
Gols: Diego Souza (GRE), aos 40’/1ºT; Renato Augusto (COR), aos 40’/2ºT

Compartilhe: