(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FUTEBOL

Corinthians joga mal, é derrotado pelo Cuiabá e pode perder liderança do Campeonato Brasileiro

YAGO RUDÁ
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Chegou ao fim a invencibilidade de 11 jogos do Corinthians do técnico Vítor Pereira. Na noite desta terça-feira (7), na Arena Pantanal, o time alvinegro foi superado pelo Cuiabá, por 1 a 0, com gol do lateral Uendel. O resultado tirou a equipe do Mato Grosso da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro e pode arrancar o clube paulista da liderança em caso de vitórias de Palmeiras e/ou Atlético-MG na sequência da rodada.
Assim como tem acontecido há algumas semanas, o Corinthians não conseguiu desempenhar um bom futebol. A equipe foi apática no primeiro tempo e viu o Cuiabá ser mais agressivo no ataque até conseguir o gol em uma falha do elenco alvinegro na saída de bola. No segundo tempo, Vítor Pereira mudou a estrutura da equipe, porém o clube pouco criou e deixou o campo derrotado.
Com a vitória, o Cuiabá chegou aos 11 pontos ganhos na tabela e chegou à 15ª colocação -agora fora da zona de rebaixamento. O Corinthians estaciona nos 18 pontos e pode perder a liderança caso o Atlético-MG derrote o Fluminense, nesta quarta-feira (8), no Maracanã, e/ou o Palmeiras vença o Botafogo, no Allianz Parque, em partida que acontece na quinta-feira (9).
Quem demorou alguns minutos a mais para entrar na Arena Pantanal perdeu um bom início de jogo. Se aproveitando de erros individuais da defesa corintiana, o Cuiabá teve duas boas chances com o centroavante André -a primeira defendida por Cássio e a segunda passando rente à trave. Ainda antes dos dez minutos de partida, o time alvinegro também conseguiu uma boa chance com Gustavo Mosquito, que parou nas mãos de João Carlos.
O Corinthians iniciou o jogo com mais posse, porém sem ter o domínio da partida e criando muito pouco no sistema ofensivo. Os zagueiros Robson Bambu, Gil e Raul Gustavo foram os que mais tocaram na bola pela equipe paulista -o que evidencia a dificuldade alvinegra em agredir o adversário. Sem participar da partida, o atacante Róger Guedes recuou e tentou ser o articulador do time, porém sem sucesso.
O primeiro gol da partida saiu dos pés do lateral Uendel, capitão do Cuiabá e ex-atleta do Corinthians. Depois de um erro do time paulista na saída de bola, o meia-atacante Adson foi desarmado ainda no campo de defesa e a bola sobrou para o camisa 6. Uendel a dominou e bateu cruzado, rasteiro, acertando a rede próxima ao pé de trave, dificultando qualquer ação de Cássio.
Em desvantagem, o elenco alvinegro tentou sair para o ataque e tentar recuperar o prejuízo ainda no primeiro tempo. Desorganizada, a equipe não conseguiu chegar ao campo de ataque e demonstrou nervosismo em campo com Raul Gustavo e Du Queiroz sendo amarelados. Antes do intervalo, o técnico Vítor Pereira mandou Renato Augusto, Lucas Piton e Júnior Moraes ao aquecimento.
Completamente insatisfeito com o futebol apresentado pelo Corinthians no primeiro tempo, o português Vítor Pereira tratou de fazer quatro substituições no intervalo: Renato Augusto, Giuliano, Lucas Piton e Júnior Moraes entraram em campo nas vagas de, respectivamente, Adson, Du Queiroz, Bruno Melo e Robson Bambu.
Com as mudanças, o Corinthians passou a jogar no 4-3-3 e o atacante Róger Guedes teve a oportunidade de atuar aberto pelo lado esquerdo do ataque -posição onde mais se sente confortável. Recentemente, o camisa 9 e Vítor Pereira tiveram rusgas nos bastidores do CT Joaquim Grava justamente pelo fato de o português não o escalar naquela faixa do campo.
Reconfigurado e com uma formação mais experiente em campo, o Corinthians viu o Cuiabá ficar muito próximo de ampliar o marcador no início do segundo tempo. A equipe do Centro-Oeste desperdiçou uma oportunidade com Alan Empereur após cobrança de escanteio e, na sequência, André tentou um passe de letra no meio de campo e matou um contra-ataque promissor.
Depois dos dez primeiros minutos da etapa final, o Corinthians se encontrou taticamente na partida e passou a ser o protagonista do confronto na Arena Pantanal. Os meias Giuliano e Renato Augusto conseguiram organizar a equipe e acuaram o Cuiabá em seu campo de defesa. No entanto, os esforços não foram suficientes e o time alvinegro saiu derrotado da Arena Pantanal.
O Cuiabá volta a campo no próximo sábado (11), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians joga no mesmo dia, às 16h30, contra o Juventude na Neo Química Arena também pela Série A do Brasileiro.

CUIABÁ
João Carlos; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Marcão Silva) e Pepê (Paulão); André Luís, Felipe Marques (Valdívia) e André Felipe (Jenison). T.: Bernardo Franco.

CORINTHIANS
Cássio; Robson Bambu (Júnior Moraes), Gil e Raul Gustavo; Gustavo Mantuan, Cantillo, Du Queiroz (Giuliano) e Bruno Melo (Lucas Piton); Gustavo Mosquito (Wesley), Adson (Renato Augusto) e Róger Guedes. T.: Vítor Pereira.

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: João Carlos (CUI); Raul Gustavo e Du Queiroz (COR)
Cartões vermelhos: Valdívia (CU)
Gols: Uendel (CUI), aos 35’/1ºT.

Compartilhe: