Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Equipe do Corinthians em treinamento no CT Joaquim Grava

BRASILEIRÃO

Corinthians quita pendências de FGTS do elenco após atletas irem à Justiça

LIVIA CAMILLO

DA UOL/FOLHAPRESS

O Corinthians quitou as pendências referentes ao recolhimento do FGTS de todo o elenco.

Na tarde desta quinta-feira (4), o time quitou o débito que tinha com os atletas do time profissional do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

A ação acontece um dia após os atacantes Gustavo Mosquito e Arthur Sousa entrarem na Justiça pedindo a rescisão de contrato com o clube, alegando atraso no pagamento dos direitos de imagem e o débito trabalhista.

Mosquito e Arthur Sousa vão à Justiça

O Corinthians deve três meses de direitos de imagem e não havia recolhido FGTS de Gustavo Mosquito, o suficiente para o camisa 19 buscar a rescisão unilateral. Nesta quinta-feira (4), no entanto, a Justiça rejeitou a liminar pedida pelo atacante pela quebra do vínculo.

O atacante, titular contra o Palmeiras, não treinou na última quarta-feira (3) e ficará fora do jogo contra o Vitória, na Neo Química Arena, nesta quinta-feira (4).

Mosquito recebeu sondagens da Série A neste ano, mas já disputou sete jogos e não poderia reforçar outra equipe na competição. Série B e exterior são possíveis destinos. O Santos demonstrou interesse recentemente.

Arthur Sousa também pede a rescisão de contrato na Justiça. O UOL teve acesso ao processo que o jogador move contra o Timão, também pelo não recolhimento do FGTS desde 2020.

O jovem, de 21 anos, foi promovido ao profissional após o título da Copinha deste ano.

Compartilhe: