(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CORINTHIANS-FORTALEZA-RELATO

Corinthians vence Fortaleza e assume a liderança provisória do Brasileiro

BRUNNO CARVALHO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um gol contra foi necessário para colocar o Corinthians provisoriamente na liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de um difícil primeiro tempo contra o Fortaleza na Neo Química Arena, neste domingo (1º), a equipe de Vítor Pereira garantiu a vitória por 1 a 0 na segunda etapa quando Matheus Jussa balançou as próprias redes.
A vitória levou o Corinthians aos nove pontos, suficiente para ultrapassar Atlético-MG e Red Bull Bragantino, ambos com oito pontos, e chegar à liderança da competição. O time alvinegro ainda pode ser ultrapassado em três cenários: Inter ou Avaí vencendo o jogo entre eles por quatro gols de diferença ou o Santos vencendo o São Paulo, nesta segunda-feira (2), no Morumbi, resultado que levaria a equipe da Vila Belmiro para os dez pontos.
Já o Fortaleza mantém o início ruim no Brasileiro. A equipe perdeu todos os três jogos que fez até aqui e ocupa a lanterna da competição sem pontos.
As duas equipes voltam as suas atenções para a Libertadores. O Corinthians visita o Deportivo Cali, na Colômbia, na quarta-feira (4), às 21h (de Brasília). Um dia depois, às 19h (de Brasília), o Fortaleza recebe o River Plate.
O Corinthians começou o jogo com o domínio da posse de bola e chegou a abrir o placar logo aos sete minutos, quando Junior Moraes aproveitou cruzamento de Willian e mandou para o gol. No lance, no entanto, o atacante escorregou e acabou tocando na bola com o braço, o que fez com que a jogada fosse anulada.
O gol anulado foi a única boa chance do Corinthians. A partir daí, só deu Fortaleza no primeiro tempo. A equipe cearense subiu a marcação e obrigou os donos da casa a saírem jogando com lançamentos longos, que nem Junior Moraes nem Róger Guedes conseguiam ganhar do adversário.
Ofensivamente, o Fortaleza teve diversas chances de abrir o placar, mas esbarrou nas boas defesas de Cássio e na falta de pontaria. Do outro lado, o Corinthians sofria com as linhas espaçadas e a pouca velocidade de seus contra-ataques. O primeiro chute a gol alvinegro (o gol anulado não entra na conta) veio apenas aos 44 minutos, quando Róger Guedes cobrou falta e Max Walef espalmou para escanteio.
Cássio teve um primeiro tempo de destaque, mas por muito pouco não saiu como vilão. O goleiro falhou em duas oportunidades, primeiro com o pé e depois com a mão, que quase colocaram o Corinthians em problemas.
Aos 16 minutos, o camisa 12 saiu mal com os pés e entregou a bola para o Fortaleza. Moisés tocou para Silvio Romero, mas o atacante não conseguiu dominar. Cinco minutos mais tarde, Moisés chutou fraco de fora da área, mas Cássio deu rebote. Silvio Romero aproveitou o rebote e mandou para as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Afora esses lances, foi graças a Cássio que o Corinthians não foi para o intervalo em desvantagem no placar. Aos 12 minutos, Matheus Jussa finalizou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro corintiano. Aos 25, Paulinho afastou mal e Hércules arriscou de longe, parando em mais uma defesa de Cássio.
O Corinthians teve uma preocupação ainda no primeiro tempo. Paulinho sofreu uma entrada de Felipe e imediatamente pediu para ser substituído com dores no joelho. O técnico Vítor Pereira colocou Du Queiroz em seu lugar.
Na volta do intervalo, a transmissão da partida informou que Paulinho havia sofrido uma entorse no joelho, de acordo com o Corinthians.
O primeiro tempo do Corinthians não agradou ao técnico Vítor Pereira. No intervalo, ele decidiu mudar a formação da equipe. Raul Gustavo entrou na vaga de Renato Augusto, fazendo com que os donos da casa passassem a atuar em um 3-4-3, o mesmo esquema do Fortaleza.
A mudança fez com que o Corinthians começasse a apertar a saída de bola do Fortaleza e trouxe uma resposta imediata. Em rápida cobrança de escanteio, Maycon cruzou em direção a Gil, mas a bola bateu na cabeça de Matheus Jussa e morreu no fundo das redes. Gol contra.

CORINTHIANS
Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Gil e Lucas Piton; Maycon; Willian (Gustavo Mosquito), Paulinho (Du Queiroz), Renato Augusto e Róger Guedes (Jô); Júnior Moraes (Gustavo Mantuan). T.: Vítor Pereira.

FORTALEZA
Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Brayan Ceballos; Yago Pikachu (Depietri), Felipe (Lucas Lima), Matheus Jussa, Hércules (Matheus Vargas) e Juninho Capixaba; Moisés (Romarinho) e Silvio Romero (Robson). T.: Juan Pablo Vojvoda.

Estádio: Neo Química Arena, São Paulo, Brasil
Público: 37.018
Renda: R$ 2.510.880,10
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa/BA) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Willian (COR); Felipe, Ceballos e Matheus Vargas (FOR)
GOLS: Matheus Jussa (FOR), contra, aos 7’/2ºT.

Compartilhe: