(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Treinador garante foco total no Brasileirão
Treinador garante foco total no Brasileirão

CLÁSSICO

Corinthians volta a Brasileiro contra Santos após derrota na Copa do Brasil

DA FOLHAPRESS

O Corinthians enfrenta neste sábado (22) o Santos na Vila Belmiro pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube joga o clássico paulista três dias depois de perder a final da Copa do Brasil para o Flamengo nas cobranças alternadas.

O técnico corintiano Vítor Pereira declarou em coletiva que o foco retorna para o Brasileiro. Quinto colocado com um jogo a menos, o time da capital venceu três das últimas cinco partidas disputadas. O objetivo agora é a classificação direta para a Taça Libertadores via G4, disse o treinador.

No meio da tabela, o Santos ganhou fôlego com a chance de pré-Libertadores. Com Flamengo campeão da Copa do Brasil, serão oito times brasileiros que poderão disputar o torneio continental.

O clube do litoral venceu três dos últimos cinco jogos, assim como o adversário deste sábado.

Ambas as equipes precisarão lidar com desfalques.

O Corinthians perde o atacante Adson, em recuperação de um estiramento muscular na coxa. Ele se lesionou na final da Copa do Brasil e saiu com dificuldades para andar. O departamento médico avaliou que a recuperação deve ser simples. Gustavo Mosquito e Mateus Vital disputam a vaga.

Vítor Pereira deve escalar: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mosquito (Mateus Vital), Yuri Alberto e Róger Guedes.

Para o Santos, a presença do atacante Marcos Leonardo neste sábado gera dúvidas. Artilheiro da equipe na temporada, ele se recupera de pancada que sofreu no jogo contra o Red Bull Bragantino na última segunda-feira (17).

O departamento médico do clube do litoral examinou o atacante e não encontrou lesão. Mas preferiu colocá-lo em observação e tratamento com fisioterapeuta.

Dos cinco gols marcados pelo Santos contra rivais paulistas, o centroavante fez quatro -três no Corinthians.

O zagueiro Bauermann está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o defensor Maicon segue em recuperação de lesão muscular. Com isso, o Santos testará sua defesa reserva pela primeira vez no campeonato.

O treinador santista Orlando Ribeiro deve entrar em campo com: João Paulo; Nathan Santos, Luiz Felipe, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho, Ed Carlos; Ângelo, Lucas Braga e Rwan Seco.

Compartilhe: