Das cinco equipes paranaenses que entraram na Copa do Brasil 2025, apenas o Coritiba foi eliminado já na primeira fase do torneio. Operário, Athletico Paranaense, Maringá e Cascavel venceram seus confrontos e continuam na briga pelo título.
O Coritiba perdeu nos pênaltis por 4×2 para o Ceilândia, do Distrito Federal. No tempo regulamentar as equipes empataram em 2×2.
O Operário venceu o Humaitá nos pênaltis por 3×1. As equipes ficaram no 0x0 durante os 90 minutos. O Athlético Paranaense eliminou o Pouso Alegre, depois de ganhar o confronto por 2×0.
Maringá e Cascavel enfrentaram os adversários mais difíceis: América Mineiro da Série B do Brasileiro, e Juventude da Série A.
Jogando em casa, o Maringá, que em 2025 participará da Série C do Brasileiro, venceu o Juventude por 1×0. Mesmo placar do triunfo do Cascavel, Série D, sobre o América Mineiro.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil. As vagas serão decididas em apenas uma partida novamente.
O Cascavel é o primeiro paranaense a entrar em campo. Fora de casa, o time vai enfrentar o Aparecidense na terça-feira (4), às 21h30. Na condição de mandante, o Maringá encara o União Tocantinense na quinta-feira (6), às 19h30.
No dia 13 de março, às 19h30, o Athletico Paranaense enfrenta o Guarany de Bagé. Poucas horas depois, às 21h30, o Operário joga contra o Tombense. Ambos os times do Paraná jogam em casa.