Com 12 dias do início da Operação Verão 2021/2022 nas praias e orlas de água doce da Costa Noroeste, o Corpo de Bombeiros de Paranavaí registrou durante esse período 1.111 atendimentos prestados aos veranistas.
Foram 840 orientações realizadas, em grande parte os veranistas queriam saber os locais mais seguros para o banho, que são as áreas demarcadas e cobertas por bombeiros militares ou guarda-vidas civis.
Para este ano o efetivo de guarda-vidas civis foi aumentado e passou a ser de 49, entre homens e mulheres, que receberam treinamento dos bombeiros. Com esse aumento foi possível ampliar as áreas cobertas, onde as praias Santa Rosa, em Porto Rico, e da Mineira, no Porto São José, em São Pedro do Paraná, ganharam cada uma mais um posto de observação dos guarda-vidas.
Também foram realizadas 267 advertências, onde os bombeiros e guarda-vidas tiveram que utilizar o apito ou chamar atenção verbalmente dos banhistas.
Foram realizados apenas dois resgates de pessoas em toda a área coberta pela Corporação de Paranavaí.
Ainda foi feito um resgate de embarcação. Isso ocorre quando a embarcação apresenta algum problema que a impeça de navegar. Os bombeiros ainda fizeram um atendimento clínico de um veranista que passou mal em um dos locais frequentados para o banho. O relatório com os números apresentados foi fechado no fim da tarde do dia 21 de dezembro.