O Corpo de Bombeiros de Paranavaí divulgou o balanço das ocorrências registradas no último domingo (18), em decorrência das fortes chuvas. Foram dois acionamentos por conta de queda de árvores e dois em virtude de alagamentos.
As quedas de árvores foram registradas nas ruas Julia Pires e Orlando Fernandes Dias. Ninguém ficou ferido.
As situações de alagamento também não deixaram vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a primeira ocorrência foi na Rua Albino Silva, e quando a equipe chegou ao local, a água já havia escorrido e a família se encontrava no exterior da residência. Os bombeiros realizaram orientações e ajudaram na retirada e elevação de colchões e alguns móveis.
A segunda ocorrência foi registrada na Rua João Batista Machado. Uma mulher informou que um carro estava em uma área alagada com adultos e crianças no interior. Ao chegarem ao local, os bombeiros perceberam que era um acampamento de ciganos, com barracas de lonas em um terreno. Por se tratar de uma área baixa em relação à Avenida Martin Luther King e devido à grande quantidade de chuva, o acampamento foi todo alagado, com perda de pertences e documentos por parte dos ocupantes.
Os donos do carro já tinham conseguido tirar o veículo da região alagada. Não houve vítimas, apenas pertences molhados.
O Corpo de Bombeiros realizou contato com a Secretaria de Assistência Social e informou a situação dos desabrigados.