(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

DESENVOLVIMENTO

CRAS deve ganhar uma sede própria em Porto Rico

Já começaram os estudos do local para a construção do prédio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Porto Rico. Atualmente o atendimento é realizado em salas do projeto PIA.

O chefe da secretária regional de Desenvolvimento Social e Família, em Paranavaí, Sérgio Luiz C. dos Santos, esteve reunido com a secretária municipal de Assistência Social, Letícia Basaglia e como o vice-prefeito Antônio Felipe dos Santos (Piu), conhecendo algumas áreas disponíveis para a construção do prédio do CRAS.

“Porto Rico já passou da hora de ter uma sede própria do CRAS, e vamos trabalhar para que essa sede seja construída o mais rápido possível”, destacou Sérgio Luiz.

O projeto do prédio do CRAS prevê espaços maiores para a realização das oficinas, salas para atendimento social e psicológico, área de espera, entre outros espaços que serão destinados ao atendimento realizado pelas profissionais.

“Precisamos de espaços maiores para atendermos a nossa população, nossa equipe tem se desdobrado para realizar um bom trabalho com os nossos moradores. Com a construção da sede própria teremos espaços melhores para nossos profissionais atenderem”, frisou a secretária Letícia Basaglia.

Só para se ter uma ideia do número de atendimentos prestado em Porto Rico neste ano (2023), são 786 famílias acompanhadas através do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), 168 famílias beneficiadas com o Bolsa Família, foram mais de 230 visitas domiciliares realizadas pelos profissionais do CRAS. Também atendem a 227 pessoas com benefícios eventuais.

O CRAS desenvolve trabalho com crianças de zero a seis anos, atendendo a 84 pequenos. Os idosos também têm suas atividades no CRAS. Atualmente são 132 moradores da cidade da melhor idade participando das atividades.

Confira o número de atendimento prestado em 2023:

Total de Famílias Acompanhadas pelo PAIF – 786

Famílias Atendidas Programa Bolsa Família –         168

Famílias Encaminhadas para Atualização do Cadastro Único –     192

Total de Atendimentos Particularizados       – 564

Visitas Domiciliares  – 232

Benefícios Eventuais –           227

Famílias Participando dos Grupos do PAIF –           144

Crianças de 0 a 6 anos em Serviço de Convivência e  Fortalecimento de Vínculos –       84

Crianças/Adolescentes em Serviço de Convivência e  Fortalecimento de Vínculos          – 74

Adultos entre 18 e 59 anos em Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos    – 180

Idoso em Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – 132

Pessoas que Participam de Palestras, Oficinas e Outras atividades coletivas – 660

(Assessoria de Imprensa Prefeitura de Porto Rico).

Compartilhe: