(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Investigação continua, informa o Crea-PR
Investigação continua, informa o Crea-PR

FISCALIZAÇÃO

Crea apura conduta de profissionais após morte de trabalhador em Cianorte

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) apura a conduta dos responsáveis técnicos da obra em Cianorte, que registrou queda de altura com óbito. A investigação iniciou após o acidente, que ocorreu no dia 5 de novembro. A vítima de 45 anos caiu quando estava ajudando a instalar uma placa no silo de grãos. As duas empresas que prestavam serviços na obra são registradas no Conselho e possuem responsáveis técnicos habilitados. Agora, o Crea-PR verifica se houve negligência, imperícia ou imprudência por parte dos profissionais.

Os laudos do acidente foram encaminhados à Câmara Especializada, instância deliberativa do Conselho. Se a Câmara entender que houve possível ‘falha’ por parte de algum profissional e, que isso pode ter levado ao sinistro, o responsável poderá ser enquadrado no código de ética profissional. Entre as penas previstas do Conselho estão a advertência reservada, censura pública, podendo chegar até a suspenção de registro, conforme a análise do caso.

Segundo o facilitador da fiscalização do Crea-PR, Engenheiro Civil Djalma Bonini Junior, quando o Crea-PR fiscaliza o exercício profissional, ele apura quem é o Engenheiro responsável pela obra, pois é esse Engenheiro quem vai determinar os cuidados necessários na execução do serviço com segurança e qualidade. “As pessoas que trabalham no local nem sempre possuem o conhecimento suficiente sobre as normas de segurança. É papel do Engenheiro garantir a proteção na obra”, esclarece.

Além do Crea-PR, outros órgãos de segurança também estiveram no local e investigam o acidente em Cianorte: Corpo de Bombeiros; Polícia Científica; Instituto Médico Legal (IML); Instituto de Criminalística; Polícia Civil e Polícia Militar.

Compartilhe: