(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

DESENVOLVIMENTO

Crea-PR apresentará 25 propostas na Alep, em junho

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) vai apresentar 25 propostas na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), após estudos detalhados e debates entre os principais líderes da área. Os temas sugestivos a futuros projetos de lei serão levados para a Frente Parlamentar da Engenharia, Agronomia, Geociências e da Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Paraná, no próximo dia 19 de junho.

Lideranças da Regional Maringá do Crea-PR organizaram cinco das propostas: “Acústica Ambiental – critérios e limites para emissão de sons”; “Criação de Política Estadual de Construção Baixo Carbono”; “Revogação dos efeitos da Portaria 212/2019 – IAP”; “Regulamentar, em nível estadual, a Lei Federal 13371/2018”; e “Programa produtor de água”.

As propostas foram desenvolvidas no âmbito da Agenda Parlamentar, programa que, com as entidades de classe, busca estimular e incentivar a classe profissional a debater e apresentar propostas de projetos de lei para que se tornem instrumentos efetivos para o progresso do Paraná, beneficiando as engenharias e a sociedade como um todo.

“Cada proposta é fruto de um minucioso trabalho de pesquisa e consulta, com o objetivo de abordar questões relevantes para nossa classe profissional e para a sociedade. No processo de elaboração, são considerados fatores como as necessidades específicas do setor, a análise dos possíveis obstáculos à aprovação das propostas e os efeitos benéficos que estão alinhados com os objetivos do programa Agenda Parlamentar. Essas propostas buscam promover políticas e legislações que apoiem e promovam as áreas da engenharia, fortalecendo o setor e seu papel na sociedade”, explica a gerente da Regional Maringá do Crea-PR, Viviani Hannebauer.

Para Viviani, é essencial destacar a importância das engenharias e como cada uma pode contribuir para solução de problemas e para o avanço tecnológico e econômico do Paraná. “O trabalho não se encerra, os estudos continuam para o desenvolvimento de novas propostas e continuarão a ser encaminhadas para a Frente Parlamentar com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento sustentável, a inovação e o crescimento do nosso Estado”, acrescenta.

Profissionais registrados no sistema Confea/Crea e que desejam contribuir com a Agenda Parlamentar podem procurar uma das Entidades de Classe de sua região para debater ideias e fazer sugestões. As entidades podem ser conferidas em: https://creaweb.crea-pr.org.br/webcrea/consultas/entidades_classe.aspx. (As informações são da assessoria de imprensa do Crea-PR, regional de Maringá.)

Compartilhe: