(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Luiz Celso Castegnaro falou sobre o papel fiscalizador do Creci-PR

ATUAÇÃO NO PARANÁ

Creci Itinerante chega a Paranavaí, e presidente da entidade conversa com corretores de imóveis

REINALDO SILVA

Da Redação

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci-PR), Luiz Celso Castegnaro, está em Paranavaí para conversar com os profissionais do segmento, conhecer as principais demandas do município e apresentar uma série de serviços. A visita à Região Noroeste faz parte da ação chamada de Creci Itinerante, com alcance em todo o estado.

Em entrevista ao Diário do Noroeste, Castegnaro explicou que o papel do Creci-PR é fiscalizar, principalmente para identificar situações de exercício ilegal da profissão. “Às vezes, acontece num bar, num restaurante, numa esquina, numa praça. Por isso a gente faz questão de estar presente. O Creci, em si, é um órgão essencial de fiscalização e defesa da sociedade.”

A preocupação se fundamenta no fato de o corretor de imóveis lidar com sonhos. “Por exemplo, a pessoa faz uma economia de uma vida inteira para comprar um imóvel. Então, quando chegar nesse momento, que é a economia de família, de uma vida inteira, se você entregar isso na mão de uma pessoa que não é habilitada, pode dar um golpe e a pessoa fica com aquele sonho frustrado.”

O Creci-PR dispõe de ferramentas que permitem identificar profissionais credenciados, uma delas, o site crecipr.gov.br. A consulta garante segurança aos clientes e pode evitar problemas de subvalorização, supervalorização ou mesmo golpe.

A passagem do presidente pelos municípios paranaenses também tem a intenção de unir a estrutura do Conselho às políticas locais de promoção do desenvolvimento. Nesse sentido, Castegnaro tem conversado com prefeitos e vereadores sobre a necessidade de facilitar a regularização imobiliária. “Pedimos que façam uma redução do ITBI [Imposto de Transmissão de Bens Imóveis] por seis meses ou um ano, conforme a demanda.” Além da valorização, a proposta é gerar arrecadação para os cofres públicos. Nesta quinta-feira (15), ele conversará com o prefeito de Paranavaí, Mauricio Gehlen.

No restante do dia, seguem as reuniões com profissionais de Paranavaí, todas no Hotel Itália, sem necessidade de agendamento. À noite, o Creci-PR realizará um evento aberto ao público, com duas palestras: “Responsabilidade civil e profissional do corretor de imóveis” e “Oportunidades de negócios e riscos envolvendo leilões”. Ambas serão na Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap). O evento começará às 18h30.

Compartilhe: