Alinhado a um dos principais propósitos do cooperativismo, que é a melhoria da qualidade de vida da comunidade em que está inserida, e em reconhecimento ao “relevante trabalho” realizado pelo Centro de Convivência do idoso (CCI), a Cooperativa Cresol celebrou convênio com o Instituto Maurício Gehlen (IMG), mantenedor da entidade, e vai prestar apoio financeiro ao projeto. A parceria foi confirmada ao fundador e presidente do IMG, empresário Maurício Gehlen, pelos gerentes das agências do Cresol em Paranavaí (Centro), Adriano Reis Ribeiro e de Tamboara, Márcio Longo.
Em setembro último, Ribeiro e Longo junto com o diretor de Negócios Cresol Pioneira, Marcelo Ludvichak visitaram ao CCI, que é o principal projeto social do Instituto. Eles percorreram todas as instalações, conheceram o Centro e como funciona, se inteirtaram das atividades oferecidas às pessoas com mais de 60 anos e sua importância para a saúde mental, física e emocional dos frequentadores. O CCI chegou a atender gratuitamente 1.200 pessoas, mas está com as atividades suspensas desde o início da pandemia da Covid-19.
Segundo Adriano Ribeiro, a Cresol quer ser protagonista na comunidade onde está inserida. “Temos a preocupação não só com o financeiro da comunidade, mas somos também voltados à qualidade de vida da população”, disse ele. “Observando a grande relevância do Instituto para a nossa cidade, o quão ele colabora com a qualidade de vida daqueles que lá frequentam e preocupado em poder interagir e estar bem alinhado com este propósito, foi decidido dar este apoio financeiro ao CCI, com o intuito de estar melhorando a qualidade de vida dos frequentadores do Centro”, acrescentou ele.
A Cresol – explicou o gerente da agência centro, que será inaugurada nesta sexta-feira – é a única cooperativa nascida no Paraná. Foi fundada no município de Dois Vizinhos, Sudoeste do Estado. “Está há 26 anos desenvolvendo o cooperativismo no Paraná. Hoje tem presença nacional, estando no Distrito Federal e mais 17 estados, com 630 agências e mais der 615 mil cooperados”, contou Ribeiro.
A contribuição do Cresol com o IMG é decorrência também da crença da cooperativa que, “através das pessoas, é possível sim termos uma qualidade de vida melhor. E o nosso principal intuito também é termos pessoas melhores para o mundo. E o trabalho que o CCI faz, proporcionando qualidade de vida, saúde, educação, informação e formação de melhores pessoas, fez a Cresol se alinhar a este propósito, já que é um de seus princípios do cooperativismo estar contribuindo com a melhoria de vida das pessoas”.