MONIQUE MANGANARO
Da Redação
Carrinho, boneca, mochila, pipa e artigos de maquiagem. Esses são alguns dos desejos das crianças de Paranavaí que esperam por um padrinho que possa presenteá-las neste Natal. Os pedidos foram feitos em cartinhas enviadas à campanha Papai Noel dos Correios e que já estão disponíveis para serem adotadas.

Foto: Reprodução/Blog do Noel
As cartas são escritas por crianças de até 10 anos, em situação de vulnerabilidade social, e matriculadas em instituições da rede municipal de ensino ou entidades parceiras. Depois de selecionados, os pedidos são disponibilizados no Blog do Noel e também ficam disponíveis para adoção nas agências participantes.
Qualquer pessoa pode acessar o site ou ir até uma unidade dos Correios e adotar uma cartinha. O padrinho, então, terá a tarefa de comprar o presente desejado e entregá-lo já embalado em uma das agências.
Em Paranavaí, a adoção das cartinhas e a entrega dos presentes podem ser feitas na agência localizada na Rua Paraíba, 2011, e na agência da Rua Marechal Cândido Rondon, 1580, ambas no Centro da cidade.
Corrente do bem – Os Correios ficam responsáveis pela entrega do presente, transformando expectativa em alegria. Segundo a empresa, somente em 2024, 350 mil sonhos viraram realidade em todo o Brasil. Desde o início da campanha, há mais de 30 anos, quase 7 milhões de pedidos foram atendidos.
“Mais do que entregar presentes, o Papai Noel dos Correios leva esperança e mostra que a verdadeira grandeza de uma empresa está na capacidade de chegar perto, independente da distância”, disse o presidente dos Correios, Emmanoel Rondon.
No Paraná, o prazo para adoção de cartinhas vai até 12 de dezembro. Essa também é a data-limite para entrega dos presentes nas agências dos Correios.
Como enviar uma carta? – As crianças interessadas em participar da campanha podem escrever uma cartinha à mão e enviá-las até 5 de dezembro em Paranavaí. Os pedidos podem ser entregues nas agências participantes ou por meio do Blog do Noel, com foto ou digitalização da carta.
De acordo com os Correios, só são selecionadas para participar as cartas que não contenham dados pessoais como endereço, telefone ou foto, critérios da campanha.





























