(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FUTEBOL-PALMEIRAS

Crias marcam quatro vezes e título do Palmeiras reforça discurso de Leila

CAROLINA ALBERTI E EDER TRASKINI

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O bicampeonato paulista do Palmeiras passou pela pontaria afiada de duas Crias da Academia: Endrick e Gabriel Menino.
A dupla marcou quatro dos cinco gols alviverdes nos jogos da final. Endrick anotou um em cada jogo, enquanto Menino fez dois no Allianz Parque.
Antes do jogo, Leila falou que o clube fará apenas ‘contratações pontuais’. Dessa forma, as categorias de base do clube ganhariam espaço. As únicas contratações do Palmeiras no ano foram o atacante Artur, que estava no Red Bull Bragantino, e Richard Ríos, ex-Guarani.
Abel se derreteu pela Crias em coletiva. Ele parabenizou os profissionais da base pelo trabalho após levantar seu oitavo título pelo clube paulista.
PERFIL DE CONTRATAÇÃO E ESPAÇO PARA A BASE
Leila destacou força do elenco e priorizou contratações. Ao sportv, ela afirmou que ‘a filosofia é contratar pontualmente. Nós somos seletivos e pontuais e damos muito valor para os atuais, para o nosso elenco, são esses que conquistaram tantos títulos conosco’.
Abel Ferreira levou ‘banho’ dos Crias e exaltou os jogadores. Liderados por Endrick, os jovens invadiram a coletiva e deixaram o português completamente encharcado.
“São esses moleques que vão cometer erros, mas dão muita alegria. Difícil traduzir em palavras meu sentimento de trabalhar com esses jovens, com essa estrutura desde a base”, disse o técnico alviverde.
REDENÇÃO DE ENDRICK E PUXÃO DE ORELHA EM MENINO
Endrick brilhou na final após amargar banco. O jovem começou a temporada como titular, mas perdeu espaço e iniciou o mata-mata no banco. Ganhou espaço nas finais após a lesão de Tabata e desencantou.
Enquanto isso, Abel ‘puxa Menino para a realidade’. Apesar dos dois gols, o meio-campista ganhou uma bronca do treinador. Segundo o português, o camisa 25 ‘dá trabalho’ e ‘se empolga’ com boas atuações.
“Ele é um jogador absolutamente extraordinário, com capacidade incrível, mas não pode ter moral. Tem que estar sempre com a faca aqui [aponta para o pesçoço]. Já ameacei, ele empolga. Muito bom jogador, dá soluções em mais de uma posição, mas empolga. Temos que estar sempre puxando à realidade”, afirmou Abel.

Compartilhe: