DA UOL/FOLHAPRESS
O técnico Cuca quer ver um Corinthians diferente contra o Remo, nesta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após a derrota sofrida para o Goiás no sábado (22), pelo Campeonato Brasileiro, o treinador cobrou uma mudança de postura da equipe para o duelo decisivo.
“Tem que ser totalmente diferente do que jogamos hoje. Se não for assim, não vamos nem ganhar o jogo, muito menos fazer três gols [no Remo]. Não vou esconder, não adianta falar coisas bonitas aqui, a responsabilidade é de todos nós. Não é porque estou aqui há dois dias que não é minha. Quarta-feira tem que ser totalmente diferente desde o primeiro segundo”, disse Cuca.
Desvantagem – O Corinthians chega para o confronto contra o Remo precisando vencer por, pelo menos, três gols de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil no tempo normal. Na ida, o time alvinegro perdeu por 2 a 0.
O clube do parque São Jorge terá que decidir a vaga nos pênaltis caso vença por dois gols de diferença. Qualquer outro resultado favorece o time paraense.
Além do resultado adverso da ida, o Corinthians chega para o confronto vindo de duas derrotas e com um novo treinador que tem pouco tempo para trabalhar a equipe.
Até a partida, Cuca teve apenas dois dias para preparar a equipe. Em entrevista coletiva, ele afirmou que a preparação teria que ser mais mental do que técnica.