(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

VAGAS LIMITADAS

Cursos gratuitos de manutenção de motocicletas seguem com inscrições abertas

Seguem abertas as inscrições para os dois cursos de manutenção de motocicletas oferecidos por meio da Agência do Trabalhador de Paranavaí. Ambos terão início no dia 26 de setembro e terminarão no dia 5 de novembro. A inscrição pode ser realizada por meio deste link: https://bit.ly/paranavaicursos

A confirmação de participação será realizada pelo Senai apenas após a apuração das inscrições, que serão realizadas alguns dias antes do início do curso, por meio de uma mensagem no e-mail ou WhatsApp. As vagas são limitadas. 

As qualificações são de Mecânica de Motos; e Sistemas de Gerenciamento Eletrônico e Injeção Eletrônica de Motos. A iniciativa faz parte do “Qualifica Paraná 2024”, um programa do governo do estado. 

Segundo a Prefeitura de Paranavaí, a carga horária será de 96 horas. O curso de Mecânica de Motos terá aulas das 13h30 às 17h30. Já o curso de Sistemas de Gerenciamento Eletrônico e Injeção Eletrônica de Motos terá aulas das 18h30 às 22h30. Para ambos, a idade mínima é de 16 anos. 

As aulas serão realizadas por meio do programa Carretas do Conhecimento, em uma unidade móvel que estará localizada durante todo o período do curso na Praça dos Pioneiros. 

Bolsa-auxílio 

Será disponibilizado para o aluno participante dos projetos um valor de ajuda de custos, correspondendo a R$ 25 por dia de aula, podendo ser entregue até R$ 600 por aluno. 

Os valores serão disponibilizados em dois momentos: na primeira metade do curso e após a conclusão e certificação. O pagamento da ajuda de custo está condicionado às regras da área financeira – contas a pagar do Sistema Fiep. 

O aluno que faltar perderá o direito a este dia de ajuda de custo, bem como os alunos que desistirem da formação. A apresentação de justificativas médicas são as únicas possíveis de justificar uma falta. 

Os alunos que tiverem mais de cinco faltas, mesmo justificadas por atestado médico, serão considerados evadidos e perderão o direito à ajuda de custo em sua totalidade.

Compartilhe: