(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Arquivo DN
Foto: Arquivo DN

PARANAVAÍ

Custos com insumos justificam acréscimo ao valor investido na obra da Rua Guaporé

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

A empresa responsável pela execução das obras na Rua Guaporé, em Paranavaí, pediu reequilíbrio de contrato com a Prefeitura e recebeu parecer favorável da Secretaria de Infraestrutura. Foram acrescentados R$ 84 mil ao valor inicial, necessários para cobrir o aumento de custos com insumos.

De acordo com a assessoria de imprensa, o valor da mão de obra não sofreu alteração e o reequilíbrio acontece na parcela já executada.

A solicitação apresentada pela empresa não interferiu no andamento dos trabalhos. Ainda conforme a assessoria de imprensa, o ritmo é desacelerado por causa da necessidade de movimentação de postes, que será feita pela Copel. Não há qualquer problema com a empresa.

O contrato com a Pavsolo foi assinado no dia 24 de setembro de 2021, incluindo os serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, recapeamento asfáltico e construção de ciclovia, no trecho entre as avenidas Tancredo Neves e Domingos Sanches, ligando o Jardim Morumbi à área central da cidade.

A previsão era aplicar R$ 2.420.397,22, recurso proveniente do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa), da Caixa Econômica Federal. O prazo estipulado inicialmente para a conclusão da obra era de 365 dias, com previsão legal para estender, caso fosse necessário e desde que a justificativa da empresa fosse considerada plausível. O acréscimo no valor também está dentro da legalidade.

Ritmo lento das obras não está relacionado a qualquer problema com a empresa executora
Foto: Arquivo DN
Compartilhe: