GABRIEL VAQUER
ARACAJU, SE (FOLHAPRESS)
A plataforma de streaming DAZN, que reduziu seus investimentos nos últimos anos no Brasil, fechou nesta quarta (3) um acordo para a transmissão da Copa do Nordeste 2024, que começa no próximo sábado (6).
O torneio é a primeira aquisição nacional em algum tempo do streaming. O evento será transmitido em parceria com o canal Nosso Futebol, que já faz o torneio na TV por assinatura, e está disponível nas operadoras Claro e Sky.
O DAZN vai mostrar a Copa do Nordeste em um modelo de pay-per-view. O streaming, vendido no Brasil pelo valor de R$ 19,90 mensais, vai mostrar todas as partidas da competição.
Além do DAZN, a Copa do Nordeste 2024 terá transmissão do Nosso Futebol e da ESPN. Na TV aberta, o SBT mostra o evento para oito dos nove estados do Nordeste.
Lançado no Brasil em 2018, o DAZN começou com diversos eventos considerado grandes, entre eles a Copa Sul-Americana e a Recopa. O Campeonato Francês e a Premier League também eram atrações.
Mas por conta da pandemia de Covid-19, em 2020, a empresa devolveu direitos e reduziu drasticamente sua operação no Brasil.
Hoje, o DAZN têm apenas a Série C do Brasileiro e o NFL League Pass, que dá direito a todas as partidas da liga de futebol americano.