GABRIEL DOS SANTOS
DA UOL/FOLHAPRESS
Não é surpresa para ninguém e nem o técnico Vítor Pereira faz questão de esconder: o Corinthians terá seus principais jogadores preservados em alguns jogos do Campeonato Brasileiro em razão das finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, marcadas para 12 e 19 de outubro.
Quarto colocado do Brasileiro, com 47 pontos, o time alvinegro paulista volta a campo neste sábado (1º), às 21h, quando recebe o Cuiabá, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do torneio nacional.
Até a ida da decisão, o Corinthians entra em campo três vezes pelo Brasileiro: contra Cuiabá (casa), Juventude (fora) e Athletico-PR (casa). Entre os dois jogos contra o Flamengo, o time alvinegro ainda enfrenta o Goiás (fora). A tendência é que Vítor Pereira tenha um time alternativo, seja ele misto ou completamente reserva, em pelo menos três destes quatro jogos.
O comandante estuda como gerir seu elenco para evitar o desgaste e chegar o mais preparado possível para a final. O português dará descanso aos atletas, mas tem a missão de manter a equipe competitiva mesmo sem seus habituais titulares. O foco é seguir no G4 do Brasileiro. Vale lembrar que, se o Corinthians não conseguir o título da Copa do Brasil, restará apenas o torneio de pontos corridos como opção por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores, um dos objetivos traçados para 2023.
O Cuiabá, por sua vez, vem de vitória por 2 a 1 contra o América-MG, e busca uma sequência positiva para sair da zona de rebaixamento. O time ocupa a 17ª posição, com 30 pontos, um a menos do que Cortiba e Ceará, 15º e 16º, respectivamente.
, André Luís e Deyverson.