A figura paterna tem uma forte influência no desenvolvimento dos filhos. Alguns seguem a mesma carreira profissional, outros herdam o gosto musical, filmes e a paixão por um clube de futebol. Nesta edição do Dia dos Pais, o Diário do Noroeste contará a história de Heli Antonio e Hudson Brait, pai e filho que compartilham o mesmo carinho pelo esporte e pelo Atletico Clube Paranavaí (ACP).
Orgulhosamente um amante do futebol e morador de Paranavaí há cerca de 58 anos, Heli Antonio por algumas vezes participou da diretoria do Vermelhinho. A mais emblemática foi em 2007, ano em que o clube foi campeão da primeira divisão do Campeonato Paranaense.
Após a conquista e por motivos particulares, Heli não continuou na diretoria, mas a ligação e o desejo de ver clube vencendo continuaram. “O ACP corre na minha veia”, disse ex-diretor que 16 anos depois vê seu filho tentar trilhar o mesmo caminho dentro Vermelhinho.
No dia 16 de junho, Hudson Brait, vice-presidente, e Nivaldo Mazzin, presidente, assumiram a Diretoria Executiva do clube. Mazzin também ocupava a presidência em 2007.
Heli relembra que Hudson sempre o acompanhou nos torneios e partidas de futebol. Para ele, ver seu filho na diretoria de um clube que ele tanto ama é uma alegria. “Isto é um motivo de satisfação e fico até emocionado com isso”, ressalta o pai.
Agora com papéis invertidos, filho na diretoria e pai na torcida, Heli afirma que continuará sendo a figura paterna dentro ACP e aconselhara sempre que necessário. Conselhos que serão aceitos pelo filho que tem o pai como seu mentor. “É especial ter a experiência dele. Aprendo até hoje”
Hudson conta que irá seguir o trabalho de transparência e muita organização que seu pai fez enquanto esteve na diretoria. “Me lembro de quando o time foi campeão e via o grande empenho dele.”
Com o ACP na terceira divisão do Campeonato Paranaense, ele reconhece que é uma tarefa difícil, mas irá lutar para recolocar o ACP na primeira divisão.
Além de ver Hudson na diretoria do clube que tanto tem carinho, Heli pode acompanhar o neto, João Brait Neto – filho do vice-presidente, dando os primeiros passos no futebol.
João treina do centro de captação do Flamengo, em Curitiba.