Atleta iniciou os trabalhos no Zorya Luhansk da Ucrânia. Ele diz que está confiante e motivado para o novo desafio na carreira
Natural de Paraíso do Norte, o meio-campista Ruan Oliveira, 25 anos, iniciou uma nova etapa em sua carreira no futebol: jogar por uma equipe europeia. Recente, ele chegou ao Zorya Luhansk, da Ucrânia. Em entrevista ao Diário do Noroeste, o jogador demonstrou confiança e motivação para o novo desafio.
“Os novos desafios são sempre de motivação. Cheguei muito empolgado aqui, fui bem recebido e já iniciei a pré-temporada rapidamente. Já pude estrear, empatamos, e tenho certeza que será uma grande temporada”, destacou.
Sobre os primeiros contatos com o novo clube, Ruan afirmou que o ambiente tem sido positivo e que já está adaptado. Ele fez sua estreia pelo Zorya Luhansk no dia 2 de agosto, quando a equipe empatou em 0 a 0 com LNZ Cherksay.
“As primeiras impressões foram ótimas, todos me receberam muito bem e pude me ambientar rápido. Como estava no meio da temporada no Brasil, cheguei em boas condições já para jogar e à disposição da comissão técnica.”
Apesar de estar em um país que vive um cenário de guerra, Ruan afirmou que recebeu garantias de segurança antes de aceitar o desafio. A estrutura do clube e a tranquilidade passada pela diretoria pesaram na decisão de embarcar para essa nova fase.
A transferência para o futebol europeu era um objetivo antigo do atleta, que agora vê a oportunidade como um passo importante para o crescimento profissional.
“Essa possibilidade de sair do Brasil era algo que tinha em mente, de um dia poder acontecer. Fico feliz por ter acontecido, eu me sinto muito bem e preparado para esta oportunidade. Com certeza vou evoluir muito, portas se abrem e estou muito motivado.”
Atuando no futebol brasileiro, o meio-campista já defendeu o Corinthians, permanecendo por seis temporada, e o Cuiabá, seu último clube antes de acerta a transferência para Europa.