DA UOL/FOLHAPRESS
Jorge Sampaoli foi apresentado nesta segunda-feira (17) como novo técnico do Flamengo. Na primeira entrevista coletiva como treinador rubro-negro, ele ressaltou que escolheu acertar com o clube da Gávea.
“Agradecido pela oportunidade de chegar a este clube tão grande. Passaram muitas oportunidades para estar aqui hoje. Para mim, era o Plano A. Qualquer proposta da Europa ou outro lugar, decidi ficar aqui, estar aqui. Desta vez, coincidiram as possibilidades e estou agradecido pela oportunidade”, disse.
‘Um degrau acima’ – O argentino Jorge Sampaoli gosta do elenco do Flamengo, mas já apresentou sugestões de reforços à diretoria.
Sampaoli vê o Flamengo um degrau acima em relação aos outros clubes que dirigiu no Brasil. Ele entende que os grupos de Santos e Atlético-MG eram menos prontos.
Não se trata propriamente de uma lista de reforços, mas sim sugestões. Quando chegou ao Santos, por exemplo, apresentou uma lista com incríveis cem nomes.
Ele e sua comissão entendem que todo técnico precisa de reforços. O estilo de jogo de Sampaoli requer atletas de características específicas.
Sampaoli pretende ir com mais calma neste início e sentir o elenco antes de exigir reforços. O argentino sempre se interessou em dirigir o Flamengo desde que deixou o Santos. Foi pelo time da Vila que ele foi vice brasileiro. Na última rodada de 2019, Sampaoli e o Santos derrotaram o super-time de Jorge Jesus por 4 a 0 e garantiram o segundo lugar.
Veja o que disseram os dirigentes na chegada do técnico:
Rodolfo Landim: “Falar da nossa satisfação de poder contar com o Sampaoli, que é um sonho antigo do flamengo. várias as vezes as quais conversamos e, desta vez, houve a possibilidade de ambos os lados para chegar a um acordo”.
Marcos Braz: “A felicidade é enorme de estar aqui com o Sampaoli. Três vezes campeão chileno, campeão sul-americano, campeão da Copa América com o Chile, duas copas do mundo, uma com Chile e outra com a Argentina. Técnico experiente. Estamos muito felizes de estar aqui com ele”.