A Prefeitura de Paranavaí emitiu um comunicado nesta sexta-feira (13) sobre a instalação da decoração de Natal na cidade. Segundo a administração, nos últimos dias, a prefeitura tem recebido vários questionamentos sobre o atraso da instalação da iluminação em alguns pontos. Diante disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo resolveu se manifestar e explicar a situação.
“Em um dos lotes da licitação, nós tivemos dois problemas. Primeiramente, a empresa vencedora da licitação foi desclassificada por não prestar o serviço conforme o prazo definido no contrato. Tivemos então que acionar a empresa segunda colocada, que é a que está executando o serviço agora. Mas esta empresa também já descumpriu o prazo e atrasou a instalação em alguns pontos. Especialmente o Centro da cidade, o Parque Ouro Branco e a Praça dos Pioneiros ainda não foram finalizados e não temos um retorno preciso da empresa sobre quando o serviço vai ser totalmente entregue”, explica a assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Patrícia Bertate.
Com o descumprimento dos prazos, o município já está tomando as providências cabíveis previstas em contrato. Já foram feitas todas as notificações previstas e a empresa deve ser penalizada com multas diárias e sanções administrativas.
“Essa situação é lamentável demais. As expectativas, tanto da equipe técnica da Sedectu quanto dos munícipes e também da classe econômica da cidade, não foram atendidas. Estamos tomando as medidas cabíveis e necessárias diante dessas expectativas que foram frustradas. Embora a cidade já esteja linda e esplendorosa, o nosso desejo é que a decoração fosse antecipada e que nós tivéssemos mais tempo de contemplação desses enfeites natalinos. Lamentamos muito que o contrato não foi cumprido conforme previsto e por isso estamos tomando essas medidas”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Henrique Scarabelli (Kaká).
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranavaí