A Secretaria de Saúde de Terra Rica identificou aumento no número de casos de Covid-19 ao longo dos últimos dias. A preocupação com os riscos da disseminação viral fez com que a Administração Municipal tornasse as regras sanitárias mais rígidas, com mudanças a partir desta quinta-feira (14).
De acordo com o novo decreto, volta a vigorar o toque de recolher todos os dias das 20h às 5h, exceto para pessoas e veículos em razão de serviços e atividades essenciais. Nesse intervalo, ficam proibidos comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e coletivos.
Todos os estabelecimentos deverão fechar às 20h, mas o horário se estende no caso de lanchonetes, restaurantes e conveniências que poderão permanecer abertos até meia-noite, exclusivamente para atender os clientes no sistema de entrega domiciliar, não sendo permitido consumo no local durante esse período.
O novo texto também veta o funcionamento de estabelecimentos destinados ao entretenimento, por exemplo, casas de shows e atividades correlatas. Suspensos, também, eventos, comemorações, festas e afins, ainda que ao ar livre.
As decisões foram baseadas em avaliações do Comitê de Operação Emergencial (COE) de Terra Rica, que se reuniu no dia 8 de outubro para avaliar os indicadores da pandemia de Covid-19. O decreto assinado pelo prefeito Julio Leite tem validade até 3 de novembro.
O município soma 1.312 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Atualmente, são 119 pacientes confirmados em monitoramento e 66 suspeitos, aguardando resultados de exames. 30 moradores de Terra Rica morreram em razão da Covid-19.