(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SANTA CRUZ DE MONTE CASTELO

Decreto suspende eventos para mais de 200 pessoas em decorrência do novo avanço da Covid-19

O prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Francisco Antônio Boni (Fran Boni), publicou nesta terça-feira, dia 18, um decreto suspendendo a realização de qualquer evento para público acima de 200 pessoas no município. “Mediante o crescimento do número de casos positivo de Covid-19, editamos novo decreto suspendendo eventos até que os números voltem dentro da normalidade. A grande maioria dos casos não está sendo de internados, mas toda pessoa que positiva passa a ser um paciente monitorado 24 horas por dia pela equipe municipal de Saúde. Com o aumento de casos, passa a ter um aumento de demanda, que automaticamente torna ainda mais difícil o acompanhamento de demais casos de saúde pública, bem como dentre os casos positivados existem profissionais da saúde”, declarou o prefeito Fran Boni.

A medida impacta diretamente a realização da Expo Monte Castelo, que aconteceria na próxima semana, entre os dias 26 e 30 de janeiro. “Todos sabem da minha ligação com a entidade, que presidi por 10 anos”, disse, referindo-se à Sociedade Rural de Monte Castelo, organizadora da feira. “Quando foi definida a data para realização da festa, não tínhamos caso positivo no município, e jamais imaginaríamos que chegaríamos ao dia de hoje com tantos casos positivos, mesmo a grande maioria deles vacinados. Infelizmente neste momento o evento não tem condições de acontecer, já comuniquei a decisão à presidência, e tenho a certeza de que a festa será remarcada e será feita em grande estilo num momento mais seguro para todos”, comentou Fran Boni.

Outro evento suspenso automaticamente no município pela força do decreto foi a realização da 1ª Copa Jaime Pedesoli de Futsal. “Decidimos em conjunto com o diretor de Esportes João Souza a suspensão de imediato da competição. Poderemos retornar na primeira semana de fevereiro mediante a baixa dos casos positivados. Vamos continuar nos cuidando, e pedindo a Deus para que breve estejamos de uma vez por todas livre desse vírus que nos incomoda há dois anos”, finalizou Fran Boni.

O decreto não tem prazo de validade específico e fica sujeito a novas avaliações, de acordo com o avanço dos números de Covid-19 no município.

Decreto não tem prazo de validade específico e fica sujeito a novas avaliações, conforme avanço dos números de Covid-19 no município
Fran Boni: “Tenho certeza de que a festa será remarcada e feita em grande estilo num momento mais seguro para todos”

 

Compartilhe: