(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CORINTHIANS

Defesa frágil é problema para a equipe

BRUNO MADRID

DA UOL/FOLHAPRESS

Além de sofrer com reposições quando Renato Augusto não joga, Fernando Lázaro vive outra dor de cabeça no comando do Corinthians: a instabilidade de sua defesa.

O time levou gols em nove dos 15 jogos que fez no ano e expôs falhas defensivas tanto pelos lados quanto pelo meio da área.

A derrota desta quarta-feira (11) para o Remo foi um exemplo: os dois gols do time paraense saíram a partir de erros corintianos. No primeiro, Maycon errou passe no ataque e cedeu um contra-ataque letal. Depois, Muriqui apareceu completamente livre na área para completar cruzamento da direita.

Este foi o terceiro jogo no ano em que o time alvinegro levou um gol antes dos 15 minutos —contra Guarani e São Bernardo, a novela já havia atordoado os torcedores.

Na época, Lázaro mostrou preocupação com o problema. “A gente tem falado quando acontece isso porque já vivemos em outros momentos. Isso vai dificultando a sequência. Em alguns momentos, temos conseguido melhorar isso, mas em outros damos ao adversário essa confiança. Temos de melhorar, temos essa consciência. Isso também faz parte da evolução do time.”

 

O que fazer? O técnico busca alternativas no próprio plantel para sanar o problema: na defesa, Balbuena perdeu espaço para Bruno Méndez após uma sequência de falhas. À frente da dupla de zaga, Lázaro já usou Du Queiroz, Roni, Fausto Vera e até Cantillo, mas ainda não cravou o “dono” da posição.

O cenário caótico contrasta com o que o torcedor se acostumou na década passada: sob comando de Mano Menezes, Tite e Carille, a solidez defensiva foi uma das marcas da equipe paulista.

O Corinthians de Lázaro volta a campo no domingo (16), diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena. É a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro.

Compartilhe: