REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Presente na 52ª ExpoParanavaí, a Polícia Civil do Paraná reforça a segurança do evento e oferece uma série de serviços para os visitantes. A Delegacia Móvel é equipada com instrumentos de alta tecnologia integrados ao sistema de dados, o que permite registrar a perda ou o extravio de documentos e telefones celulares, sem que seja necessário se deslocar até a delegacia.
O delegado chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Luiz Carlos Mânica, explicou:
“Diante de uma necessidade, em qualquer situação de crime ou delito, haverá atendimento imediato. Se envolver um caso mais grave, uma prisão, o autor será conduzido à delegacia”.
Ele destacou que o atendimento especializado feito por policiais civis é também uma estratégia de aproximação com a comunidade, uma estratégia para mostrar como é a dinâmica de trabalho da Polícia Civil. “Quem sabe desperta o interesse de ser policial também?”, sugeriu Mânica.
Além disso, os visitantes da ExpoParanavaí poderão conferir dois veículos trazidos especialmente para o evento, para demonstração: um Camaro que faz parte do patrimônio da Polícia Civil e um Chevette que retrata como eram os carros da PC antigamente.