Depois de alguns dias de sol durante a tarde, a chuva deve voltar a aparecer em Paranavaí entre esta sexta-feira (22) e o sábado (23). O retorno da instabilidade entra no radar justamente no dia em que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou todo o Paraná sob alerta amarelo para tempestade.
O aviso do Inmet vale entre 0h e 23h59 desta sexta e prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia, além de ventos entre 40 e 60 km/h e possibilidade de granizo. Segundo o órgão, há baixo risco de corte de energia, queda de galhos, alagamentos e outros transtornos associados às tempestades.
Entretanto, em Paranavaí, a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) não indica nenhuma tempestade para esta sexta. O órgão prevê um céu com muitas nuvens, nublado, com acumulado de 1,1 milímetro e apenas 30% de chance de chuva ao longo do dia. A temperatura deve variar com máxima em torno de 22°C, segundo a previsão atual consultada.

A possibilidade de chuva aumenta bem no sábado (23). Para Paranavaí, o Simepar prevê 4,9 milímetros de chuva e 95% de probabilidade de precipitação, indicando um cenário mais instável do que o desta sexta. A previsão do tempo consultada também mostra um sábado com muitas nuvens na cidade e máxima em torno de 21°C.



