Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
O aviso do Inmet vale entre 0h e 23h59 desta sexta - Foto: Ilustrativa/ Ivan Fuquini

PREVISÃO DO TEMPO

Depois de dias de sol, chuva volta ao radar de Paranavaí a partir dessa sexta-feira (22)

Depois de alguns dias de sol durante a tarde, a chuva deve voltar a aparecer em Paranavaí entre esta sexta-feira (22) e o sábado (23). O retorno da instabilidade entra no radar justamente no dia em que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou todo o Paraná sob alerta amarelo para tempestade.

O aviso do Inmet vale entre 0h e 23h59 desta sexta e prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia, além de ventos entre 40 e 60 km/h e possibilidade de granizo. Segundo o órgão, há baixo risco de corte de energia, queda de galhos, alagamentos e outros transtornos associados às tempestades.

Entretanto, em Paranavaí, a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) não indica nenhuma tempestade para esta sexta. O órgão prevê um céu com muitas nuvens, nublado, com acumulado de 1,1 milímetro e apenas 30% de chance de chuva ao longo do dia. A temperatura deve variar com máxima em torno de 22°C, segundo a previsão atual consultada.

Fonte: Simepar

A possibilidade de chuva aumenta bem no sábado (23). Para Paranavaí, o Simepar prevê 4,9 milímetros de chuva e 95% de probabilidade de precipitação, indicando um cenário mais instável do que o desta sexta. A previsão do tempo consultada também mostra um sábado com muitas nuvens na cidade e máxima em torno de 21°C.

Fonte: Gabriel Trevisan

Compartilhe: