Imagine ficar dias sem tomar água, sem comer, e preso em um buraco apertado sob um calor de aproximadamente 40º graus. Foi isso que aconteceu com a cachorra Lilico. Na semana passada ela caiu em um buraco de seis metros de profundidade em um terreno de construção no Jardim Oásis, em Paranavaí.
Por lá ficou por quatro dias sem água e alimentação, o que deixou o animal fraco, sem condições até de latir.
Mas como tudo aconteceu?
De acordo com a tutora, Edileuza, o portão da residência onde mora estava aberto no momento em que ela fugiu da casa em que mora.
“Acredito que ela tenha ido atrás de algum gato na rua e acabou se perdendo”, comenta a dona.
Com a ajuda de amigos e vizinhos, um mutirão em busca da Lilico começou. Entretanto, sem sucesso no primeiro dia.
Só depois de quatro dias, quando as esperanças de encontrar o animal estavam acabando, um construtor civil, que estava trabalhando no terreno em que ela desapareceu, escutou um barulho.
Ele encontrou a cachorra no fundo do buraco e chamou uma vizinha. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada e prestar os primeiros socorros ao animal.
“Ela mora comigo há 10 anos, é como se fosse um filho pra mim. Me apeguei tanto a Deus para que eu conseguisse encontrá-la e Deus me ouviu. Pra mim foi um verdadeiro milagre, pois imagina ficar presa em um buraco com essa profundidade? Mesmo assim, ela saiu viva. Chorei de alegria ao revê-la”, afirmou Edileuza.