(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SANTO INÁCIO

Deputado solicita providências para fiscalizar casos de pulverização aérea de defensivos

A pedido da vereadora Rose Mirian Oliveira da Silva, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, nesta quarta-feira (30), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando providências urgentes para estabelecer critérios e fiscalizações em virtude dos reiterados casos de pulverização aérea de herbicidas, fungicidas e inseticidas no município de Santo Inácio. O requerimento foi endereçado ao secretário estadual de Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.

“Os produtores rurais pedem providências pelos reiterados casos em que aviões pulverizadores de defensivos agrícolas de grandes produtores rurais atingem as plantações e produções de agricultores menores nas áreas limítrofes, prejudicando safras inteiras de soja, frutas e hortaliças, além de matar inúmeras lagartas da espécie Bombyx Mori, importantíssimas para a produção de seda paranaense (sericicultura) e para o desenvolvimento da economia, inclusive familiar da região”, explicou o deputado Cobra Repórter em seu requerimento.

O deputado recebeu fotos e vídeos de agricultores e moradores da região que mostram a passagem das referidas aeronaves em seus terrenos, danificando e prejudicando suas produções. “Segundo as informações que recebi, os aviões são utilizados por proprietários de fazendas da região, mas os pequenos agricultores e pequenos produtores do bicho-da-seda, mel… são prejudicados pela aplicação dos defensivos agrícolas pela via aérea, ocasionando a perda de suas principais fontes de renda. Por isso a circunstância demanda providências urgentes, sendo importante a instrução e imposição de critérios para estas pulverizações na região”, destacou o deputado Cobra Repórter.

Compartilhe: