(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Ponte Rio Ivaí Foto: DER-PR

INFRAESTRUTURA

DER/PR assina contrato de nova ponte no Rio Ivaí entre Japurá e São Carlos do Ivaí

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), formalizou a contratação para construir uma nova ponte sobre o Rio Ivaí, na PR-498, ligando os municípios de Japurá e São Carlos do Ivaí, na região Noroeste. O investimento será de R$ 71.592.000,00.

Em breve será emitida a Ordem de Serviço da obra, que estabelece a data de início das atividades do consórcio executor. Por se tratar de uma contratação integrada, a primeira etapa será dedicada a estudos e elaboração de uma concepção do projeto da ponte, com prazo de 180 dias (6 meses). Até completar 360 dias (12 meses) de contrato, deverão estar concluídos o projeto básico e o projeto executivo de engenharia, que serão analisados pelo DER/PR.

Com projetos aprovados, o prazo para execução dos serviços da obra será de 720 dias (dois anos).

Foto: DER-PR

A nova ponte sobre o Rio Ivaí terá 360 metros de comprimento, e largura de 13,40 metros, sendo duas faixas de rolamento de 3,60 metros, acostamentos de 2,50 m, faixas de segurança de 0,20 m e barreiras de concreto New Jersey nas laterais. A estrutura terá elevação o suficiente para evitar alagamentos nos casos de cheias.

Em ambas as margens do rio serão pavimentados trechos variantes da PR-498, em um total de 1.180 metros de extensão. A pista será simples e de pavimento semirrígido, em que a base é composta de brita graduada tratada com cimento e a camada superior é de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). As faixas de rolamento terão 3,60 metros de largura cada, com acostamentos de 2,50 metros somente nas cabeceiras, facilitando o encaixe com a ponte.

Durante este período, a travessia entre os municípios continuará sendo realizada por meio de balsa.

Compartilhe: