(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
DER/PR vai recuperar 2,3 quilômetros de vias municipais de Tamboara
Foto: DER-PR
DER/PR vai recuperar 2,3 quilômetros de vias municipais de Tamboara Foto: DER-PR

INFRAESTRUTURA

DER/PR vai recuperar 2,3 quilômetros de vias municipais de Tamboara

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), está licitando a recuperação de vias municipais de Tamboara, na região Noroeste. O investimento estimado é de R$ 1.310.908,41 para atender uma extensão de cerca de 2,3 quilômetros.

A sessão de disputa da licitação está marcada para 10 de março, no portal Compras.gov, e vai ser conduzida por comissão de contratação da Superintendência Regional Noroeste do DER/PR.

Serão atendidos trechos da Avenida Paraná, Travessa 01, Rua Engenheiro Francisco Beltrão, Rua Said Ramos Júnior, Rua Marechal Floriano Peixoto, Travessa 02 e Avenida Padre Arnaldo João Beckenkamp.

Estão previstos os serviços de remendos profundos, que incluem recomposição da base da pista com solo-cimento e correção do pavimento com aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), seguida por recapeamento também com CBUQ e compactado com vibro acabadora. Por último será executada nova sinalização horizontal em todos os trechos recuperados.

O prazo da obra, após concluída a licitação e assinado o contrato, será de apenas 90 dias.

CHUVA – A obra vai garantir trafegabilidade com segurança e conforto para todos os usuários, sendo realizada em segmentos que foram danificados devido ao tráfego pesado desviado para dentro do município durante obra emergencial na PR-492. Na ocasião foi realizada a substituição de um bueiro de concreto danificado pelas fortes chuvas de 2023, também com recomposição da base, sub-base e camada de pavimento da pista.

O grande volume de águas que atingiu o trecho, inclusive vindo do próprio município, já havia causado danos no trecho em ocasiões anteriores, porém em escala menor.

Fonte: AEN

Compartilhe: