(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
O time paranavaiense precisa de uma vitória para avançar às oitavas de final
Foto: Verônica Merede
O time paranavaiense precisa de uma vitória para avançar às oitavas de final Foto: Verônica Merede

SÉRIE BRONZE

Desfalcada, São Lucas busca vitória contra o Loanda Futsal: “Luta e entrega não vão faltar”, diz treinador

MONIQUE MANGANARO

Da Redação

A São Lucas de Paranavaí tenta reverter uma situação delicada nesta semana para enfrentar a equipe do Loanda Futsal pela Série Bronze do Campeonato Paranaense no próximo sábado (18). A partida é decisiva para o time paranavaiense, que precisa vencer o adversário para avançar às oitavas de final da competição.

Ao Diário do Noroeste, o treinador Thales Augusto explicou que a equipe está tentando lidar com importantes desfalques. No último jogo, a São Lucas tinha 10 jogadores disponíveis, mas dois atletas sofreram contusões e estão fora da próxima partida. 

A saída foi recorrer aos jogadores da base, que já treinaram com a equipe principal nesta semana. 

Apesar do momento difícil, o treinador garantiu que o time pretende entregar o melhor desempenho em busca da vitória. “Vamos focar em fazer o melhor jogo possível. Sabemos que nossa equipe está bem debilitada, mas garra, luta e entrega não vão faltar”, disse. 

A partida ocorre após uma derrota da São Lucas para o Loanda. Jogando em casa no último sábado (11), o time de Paranavaí perdeu por 5 a 2.

Regulamento – Para se manter no torneio, como não há saldo de gols nesta etapa, a São Lucas só precisa de uma vitória simples no tempo regulamentar da partida para levar o jogo para a prorrogação. Caso haja empate durante a prorrogação, a decisão será nos pênaltis.

Detalhando – Entenda a reviravolta que trouxe a São Lucas de volta ao sonho do acesso para a Série Prata ainda em 2025, mesmo sendo desclassificada dentro de quadra na segunda fase.

Após o término da segunda fase, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) julgou e condenou alguns clubes a perderem pontos por utilização de jogadores de formar irregular. Os times penalizados ainda poderiam entrar com recurso para reverter a decisão, situação que se arrastaria por alguns meses e impossibilitaria o término da Série Bronze.

Pensando na continuidade do campeonato, a FPFS realizou uma reunião no dia 6 de outubro e propôs aos participantes uma alteração emergencial no formato de disputa, beneficiando amplamente os clubes e possibilitando a conclusão da competição em tempo hábil.

No formato anterior apenas os 16 melhores colocados na segunda fase estavam classificados. Com a mudança, os 32 mais bem ranqueados disputam a nova etapa eliminatória, com jogos de ida e volta e avançando os 16 times vencedores.

Compartilhe: