Após sete anos jogando em equipes da Itália, Vitor Hugo, bastante conhecido por Vitinho, retorna ao Brasil e defende a São Lucas na Série Bronze do Paranaense. Com dois gols e duas assistências, o ala de 29 anos foi um dos destaques da goleada de 7 a 1 sobre o Gaúcha Futsal na estreia no estadual.
“Muito feliz por voltar, jogar com amigos e ajudar a equipe”, celebrou Vitinho.
Apesar do bom desempenho na partida de estreia, o ala afirmou que ainda está se readaptando ao estilo de jogo no Brasil. De acordo com ele, na Itália os jogos são de bastante contato físico enquanto aqui são mais rápidos.
O próximo compromisso da São Lucas será no sábado (30), desta vez fora de casa contra o Astorga Futsal.
O ala possui boas expectativas para equipe na sequência da competição.
“Temos um bom time e experiente. O grupo é unido e isso será uma força para o decorrer do campeonato”, disse Vitinho que já possui uma história na São Lucas.
Natural de Paraíso do Norte, ele começou nas categorias de base da equipe e em 2017 jogou a Série Ouro do Paranaense com a São Lucas. No Brasil, Vitinho também defendeu: Mandaguaçu Futsal – sub 20; ACF Cascavel sub 20; Tapejara Futsal (Série Bronze).
O ala jogou esteve em solo europeu de 2017 a 2024 e jogou pelas equipes italianas: Volare Polignano, Mattagnanese, Giorik Sedico, Futsal Pontedera, Dream Team Palo del Colle.
O seu retorno ao Brasil foi por dois motivos bem opostos, um muito triste: falecimento do pai. E outro de muito alegria: nascimento da filha Antonella.
Agora morando em Paranavaí e próximo da família são motivos que deixam o atleta mais à vontade.
“Me sinto em casa e estar próximo da família é uma motivação maior.”
Depois de alguns anos na Europa, Vitinho disse que tentará usará a experiência adquirida na Itália para ajudar a equipe tanto dentro de quadra com gols e assistências, quanto fora dela, auxiliando os atletas mais jovens.