No último dia 18, em todo o Paraná começaram as atividades de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zikavírus e chikungunya. Em Porto Rico os agentes de combate a endemias fizeram um grande arrastão de conscientização com muita informação e distribuição de panfletos.
Os servidores do combate à dengue visitaram o comércio e marinas da cidade, reforçando a importância de manter os ambientes limpos e organizados, sem recipientes que possam acumular água parada, local propício para a proliferação do mosquito da dengue.
“Pedimos mais uma vez a cooperação dos moradores e veranistas para manterem os ambientes livres de recipientes que possam acumular água parada, nossos agentes já estão há alguns dias envolvidos em um grande arrastão de limpeza, contribuam com o nosso trabalho,” declarou Andréia Crespilho, chefe do setor de Vigilância Sanitária e Combate a Endemias de Porto Rico.
A data serve de alerta para a população sobre a importância da eliminação dos criadouros e a intensificação das campanhas no verão, que acontecem por conta da alta proliferação do mosquito.
Em Porto Rico os servidores vêm realizando um grande arrastão de limpeza em todo perímetro urbano e no distrito da Relíquia do Norte.