Por Mauricio Gehlen
O Diário do Noroeste é mais do que um veículo de imprensa, é a alma viva de Paranavaí. Há 70 anos acompanha cada passo da nossa história, iluminando fatos, registrando conquistas e mantendo a credibilidade como sua vocação mais profunda.
Cheguei a Paranavaí em 1989. No ano seguinte conheci o então editor-chefe do Diário, meu querido amigo Jorge Roberto Pereira da Silva (in memoriam). De lá para cá concedi centenas de entrevistas ao Diário sobre agricultura, Aciap e política.
A credibilidade do Diário está estampada na parede do Centro de Convivência do Idoso (Instituto Mauricio Gehlen), em um espaço de grande significado para mim, onde estão destacados momentos felizes da minha vida.
Falar dos 70 anos do Diário do Noroeste é também falar sobre a história de Paranavaí, que completará 73 anos no próximo dia 14 de dezembro, e das lutas em prol do desenvolvimento urbano e econômico da nossa região.
Essa trajetória rendeu ao Diário uma credibilidade ímpar. O jornal sempre priorizou pautas de real interesse público, especialmente nas áreas social e econômica, fortalecendo debates essenciais para o desenvolvimento regional. Entre os temas de destaque estão a ampla cobertura dada à instalação de grandes indústrias, ao avanço da avicultura e ao desenvolvimento das culturas do café, da laranja e da mandioca, contribuindo para dar evidência e relevância a esses setores.
Soma-se a isso a cobertura dedicada às obras estruturantes, como a futura duplicação do trecho entre Paranavaí e Nova Londrina. Da mesma forma o jornal tem dado visibilidade à futura construção da ponte que ligará o Paraná ao Mato Grosso do Sul e às melhorias previstas em importantes rodovias, como a PR-218 entre Paranavaí e o Distrito de Graciosa.
O Diário sempre esteve ao lado das grandes pautas regionais, contribuindo para que ganhassem força e se transformassem em avanços concretos para toda a população.
Em nome do município de Paranavaí deixo registrado meu reconhecimento e meus parabéns a toda a equipe do Diário do Noroeste por sua trajetória exemplar, pela dedicação à verdade e pelo compromisso com o bem-estar da nossa gente. Que o futuro seja ainda mais promissor, repleto de histórias que inspirem e engrandeçam a nossa região.




