MONIQUE MANGANARO
Da Redação
Quantas histórias é possível viver em 70 anos? Ao longo de sete décadas de existência, o Diário do Noroeste presenciou e registrou incontáveis momentos marcantes para o desenvolvimento de Paranavaí e região. Mas, mesmo em tanto tempo de caminhada, ainda há espaço para algumas “primeiras vezes”.
Neste ano, pela primeira vez, o DN realizou a transmissão ao vivo de um evento, a edição de 2025 do Éffeta, que reuniu 30 mil pessoas no Parque de Exposições de Paranavaí. Desafiador, o trabalho grandioso desenvolvido pela equipe ficará marcado na trajetória de credibilidade escrita pelo Diário do Noroeste.
Veículo de comunicação oficial do evento, o DN firmou parceria com a organização para fazer a cobertura completa da edição deste ano. Por meio das multiplataformas em que se faz presente, o jornal levou o evento para milhares de pessoas que, por algum motivo, não puderam acompanhar o Éffeta de forma presencial.
Números impressionantes
Um trabalho grandioso demandava o empenho de uma equipe imponente. E foi isso que o Diário do Noroeste entregou. Mais de 20 profissionais estiveram envolvidos na cobertura dessa edição histórica do Éffeta. Jornalistas, editores, fotógrafos, social media, entre outros colaboradores produziram conteúdos ao longo de meses para entregar a melhor informação ao público.
Quem esteve presente recebeu um dos 20 mil jornais informativos produzidos para auxiliar quem participava da edição. O material ajudou quem esteve no evento a encontrar praças de alimentação, banheiros, locais das apresentações, shows musicais e módulos e a acompanhar a programação completa.

Ao longo dos dias de evento, os profissionais trabalharam diretamente de uma estrutura exclusiva montada no Parque de Exposições de Paranavaí. Foram mais de 15 horas de transmissão ao vivo no Youtube, diretamente de um estúdio totalmente equipado e comandado por profissionais especializados.

Foto: Guto Costa
Durante toda a transmissão, o Diário do Noroeste levou informação de relevância a quem acompanhava o Éffeta 2025. Dezenas de entrevistas foram realizadas com pregadores católicos que estiveram no evento, autoridades e lideranças religiosas, e com o público que acompanhava de perto a edição.
Todo o trabalho desenvolvido resultou em mais de 217 mil visualizações vindas de cinco países diferentes: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Portugal e França. Dessas, quase duas mil pessoas assistiram simultaneamente no sábado e mais de 11 mil estiveram conectadas ao vivo no domingo.
Os conteúdos também tiveram alcance entre seguidores de outras plataformas. No site do Diário do Noroeste, dezenas de milhares de leitores de toda a região conferiram os principais destaques do evento. No Instagram, o DN levou informação aos 54 mil seguidores que acompanham as notícias mais relevantes do Noroeste diariamente.

















Resultado satisfatório
O trabalho desempenhado na cobertura do Éffeta 2025 pelo Diário do Noroeste superou as expectativas e deixou o sentimento de dever cumprido. Para a diretora administrativa do DN, Bruna Carvalho, o projeto representa um marco na história do Diário do Noroeste e servirá como exemplo para desafios futuros.
“Pela primeira vez, levamos o Éffeta para além do Parque de Exposições e atingimos milhares de pessoas. Foi um trabalho desafiador, feito com excelência por uma equipe dedicada, e que reforça nosso compromisso com a informação de qualidade”, afirmou.
Agradecimento
O Diário do Noroeste agradece a todos os leitores, seguidores e espectadores que acompanharam a cobertura completa do Éffeta 2025. Pela primeira vez, conseguimos levar a energia do evento para além do Parque de Exposições, alcançando milhares de pessoas que nos acompanharam de diferentes lugares do mundo.
Nosso muito obrigado a cada um de vocês que esteve conosco nessa transmissão histórica. O engajamento e a audiência de todos foram fundamentais para o sucesso do projeto.
Estendemos nosso agradecimento especial aos nossos apoiadores, que tornaram possível a realização desse trabalho. A cobertura especial do Diário do Noroeste teve o apoio de Centro Médico Pró-Homem, Medprev, Grupo Carvalho, Solução Network e Unifatecie.
Seguimos com o sentimento de dever cumprido e motivados para os próximos desafios.
