REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
O velho e o novo. Temporalidades simultâneas e complementares que se unem pelas palavras e se transformam em histórias – de Paranavaí, da Região Noroeste, do Paraná, do Brasil, do mundo. Há 68 anos, o Diário do Noroeste conta a sua história.
Nas páginas do jornal impresso e nas plataformas digitais, tradição e inovação conversam, convergem, eternizam as notícias.
O velho e o novo. O passado e o futuro. Um presente para quem busca conhecer os fatos sem abrir mão da verdade, da imparcialidade, da credibilidade.
O DN acompanha os passos do Noroeste e ajuda a construir memórias. Ontem, hoje e amanhã. Antes, agora e depois. O velho e o novo. O Diário do Noroeste.
Os versos da professora, mestre, doutora e escritora brasileira Conceição Evaristo deslizam suavemente pelo poema “Do velho ao jovem” e desenham com brilhantismo a conexão entre o que foi, o que é e o que ainda virá:
Na face do velho
as rugas são letras,
palavras escritas na carne,
abecedário do viver.
Na face do jovem
o frescor da pele
e o brilho dos olhos
são dúvidas.
Nas mãos entrelaçadas
de ambos,
o velho tempo
funde-se ao novo,
e as falas silenciadas
explodem.
O que os livros escondem,
as palavras ditas libertam.
E não há quem ponha
um ponto final na história.
Esta é uma homenagem a todos aqueles que fazem parte da história do Diário do Noroeste e acreditam que o futuro está só começando. Oportunidade também para apresentar a equipe que se dedica todos os dias para transformar o mundo em informações. Parabéns, DN.