DA UOL/FOLHAPRESS
Antes de enfrentar o Flamengo pela final da Copa do Brasil, em confronto das duas maiores torcidas do país, o Corinthians, neste sábado (7), joga na Neo Química Arena (SP) contra o Athletico-PR. O clube paranaense tem potencial de alcançar os 51 pontos do time paulista no Campeonato Brasileiro e disputa a Taça Libertadores contra o carioca.
Diferente do Flamengo, que deve entrar com equipe reserva no sábado, o treinador do Corinthians Vítor Pereira não indicou que poupará titulares. Na quarta posição do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro disputa lugar no G4 e o técnico português tem cobrado melhor performance de seus jogadores.
Para evitar desgaste de suas peças, o técnico português tem substituído jogadores-chave no intervalo ou no começo da etapa final. Passam pela rotação os meio-campistas Renato Augusto e Du Queiroz, além dos atacantes Yuri Alberto e Róger Gueges.
Com o próximo meio de semana livre, o Athletico-PR não precisa reservar forças. O técnico Felipão sinaliza que poupará no máximo dois titulares por desgaste físico. Isso será decidido após o treino desta sexta (7).
Ausência certa é a do zagueiro Thiago Heleno -suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Felipão poderá optar para a vaga entre os zagueiros Pedro Henrique e Abner, que voltam de lesão.
O atacante Vitor Roque também retornou para a lista de relacionados, após cumprir suspensão automática.