(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
O arbitral da segundona aconteceu na quarta-feira
O arbitral da segundona aconteceu na quarta-feira

FUTEBOL

Diretores do ACP projetam disputa do Paranaense e avaliam nível de dificuldade da competição

Em 2023 o Atlético Clube Paranavaí (2023) obteve um ótimo desempenho e terminou a temporada conquistando o título da Série C do Paranaense e a vaga na Série B de 2024, competição que deve iniciar no mês de maio.

Na atual temporada o Vermelhinho busca o acesso para elite do futebol estadual, porém o caminho até o tão sonhado retorno para a primeira divisão não será nada fácil, pois terá pela frente equipes tradicionais do Paraná.

“É uma segunda divisão com nível de primeira”, diz Adriano Pimenta, diretor de futebol do ACP.

Pimenta e Mazzin participaram do arbitral na FPF

A confirmação das equipes participantes, período de realização e formato de disputa, aconteceu na reunião arbitral realizada na quarta-feira (21), na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Adriano Pimenta e Nivaldo Mazzin, presidente do clube associativo do ACP, foram os representantes de Paranavaí no encontro.

As equipes que disputarão a segundona são: ACP, Apucarana Sports, Foz do Iguaçu, Grêmio Maringá, Iguaçu, Laranja Mecânica, Nacional, Paraná Clube, Patriotas e Rio Branco.

A mais tradicional delas, o Paraná Clube que por diversas vezes já foi campeão da primeira divisão e figurou Série na A do Campeonato Brasileiro.

Além do peso das camisas, Pimenta também avalia que os times estão mais estruturados para 2024, condição que deve elevar ainda mais o nível da competição.

Outro fator que deve impulsionar a segunda divisão do Paranaense deste é o novo investidor do ACP. Recentemente, o cantor sertanejo Gustavo Lima anunciou a compra de 60% da SAF do Vermelhinho.

Para Mazzin, o investimento feito pelo cantor será benéfico até para outras equipes, pois a visibilidade do campeonato será ainda maior e com isso a possibilidade de os times rivais conseguirem novos patrocínios tendem a crescer.

Na reunião ficou definido que a competição será disputada entre os dias 4 de maio e 28 de julho, data da final. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único e as quatro melhores colocadas seguem para a fase semifinal. As duas equipes que somarem o menor número de pontos serão rebaixadas à Terceira Divisão de 2025.

Na semifinal, os clubes disputarão jogos de ida e volta. Os confrontos serão divididos da seguinte forma:

Grupo B -1º Colocado x 4º Colocado;

Grupo C – 2º Colocado x 3º Colocado;

O mando de jogo da segunda partida será das equipes com melhor colocação geral na primeira fase. Em caso de igualdade de pontos ao término da segunda partida, o saldo de gols será considerado como primeiro critério de desempate. Persistindo o empate, a decisão será nas penalidades.

As duas equipes que chegarem até a final automaticamente garantem vaga para a disputa da Primeira Divisão em 2025. A decisão será em jogos de ida e volta.

Grupo D – 1º Colocado do Grupo B x 1º Colocado do Grupo C.

O mando de campo e os critérios de desempate seguem os mesmos da fase anterior. A tabela e o Regulamento Específico da competição serão divulgados em breve pela FPF.

Nos próximos dias membros da diretoria do ACP se reunirão para definir as datas de apresentação do elenco e início da pré-temporada. Até o momento apenas o treinador Willian Sander está confirmado para a disputa da segunda da divisão.

O ACP pretende trazer boa parte do grupo de 2023 para a temporada 2024. Os jogadores que formaram o elenco na Série C atualmente estão disputando outros campeonatos estaduais, mas continuam sendo acompanhados de perto pela diretoria.

Além dos nomes já conhecidos, novos jogadores devem chegar para a segunda divisão. Pimenta afirma que todas as contratações serão feitas dentro do orçamento e modelo de jogo da equipe.

Compartilhe: