(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Maria Aparecida dos Santos de Souza fala do apoio que a escola oferece à comunidade
Foto: Arquivo DN/Ivan Fuquini
Maria Aparecida dos Santos de Souza fala do apoio que a escola oferece à comunidade Foto: Arquivo DN/Ivan Fuquini

EDUCAÇÃO

Diretores do Colégio Estadual Silvio Vidal propõem parcerias com a comunidade

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

O Colégio Estadual Cívico-Militar Silvio Vidal, no Jardim São Jorge, abre as portas para parcerias com a comunidade. A ideia é desenvolver projetos voltados para a formação dos alunos, seja no âmbito educacional, seja na formação cidadã, seja na capacitação profissional.

A diretora Maria Aparecida dos Santos de Souza e o diretor-auxiliar Sérgio Gomes da Silva citam o exemplo do Observatório Social de Paranavaí, que levou o projeto Observatório Social Mirim até o Silvio Vidal.

Durante as atividades, os alunos debateram política, conheceram as atribuições dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, aprenderam princípios da educação financeira.

Cidinha, como é conhecida a diretora, chama a atenção: o Colégio Silvio Vidal é o único equipamento público estadual do Jardim São Jorge, portanto é referência para a comunidade do bairro. Ali estudantes e familiares buscam apoio em situações difíceis, tanto na parte material quanto na emocional, diz.

Os próprios alunos têm iniciativas que beneficiam a população do bairro, como o projeto desenvolvido pelo curso técnico em Administração que resultou na arrecadação e na distribuição de cestas básicas para famílias em condições de vulnerabilidade social.

O diretor-auxiliar reforça que a escola é ambiente para propagação de conhecimento e que a interação dos alunos com a comunidade é enriquecedora.

Sérgio Gomes da Silva diz que a interação entre alunos e a comunidade é fundamental
Foto: Arquivo DN/Ivan Fuquini

Compartilhe: